Saiba como lucrar usando o Instagram

As redes sociais se tornaram parte do cotidiano das pessoas, um dos motivos de toda essa popularidade se dá na possibilidade de levar o entretenimento para qualquer lugar.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e hoje em dia muitas pessoas conseguem trabalhar integralmente com a plataforma de multimídia.

Mas o que muita gente questiona é como ganhar dinheiro com o Instagram.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas sobre como lucrar com o Instagram e transformar o seu perfil em uma fonte de renda.


Como ganhar dinheiro com o Instagram?



Apesar de parecer fácil apenas “trabalhar com o celular” mas, para se obter sucesso e lucros através dessa rede social, é preciso ter em mente que não existe dinheiro fácil.

Só porque a internet tem se mostrado uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro e muita gente tem feito sucesso nas redes, não quer dizer que este processo seja tão simples.

Instagram no celular

O Instagram bateu o número de 1 bilhão de usuários ativos, mas o que isso quer dizer?



Bom, isso quer dizer que a oportunidade de conseguir ganhar dinheiro na internet pode ter aumentado. Mas, para que você consiga fazer com que isso dê certo para o seu projeto, você precisará estar atento a alguns detalhes.

É claro que parece muito fácil quando vemos contas famosas de influenciadores digitais no Instagram, ou pessoas que se deram bem vendendo seu próprio trabalho. Porém, é importante lembrar que tudo isso é um processo e que, primeiramente, você precisará estar atento há coisas como:


Conhecer o seu público - Conhecer as pessoas para quem você está criando conteúdo é uma tarefa muito importante. Nesse momento, você precisa entender quais são “as dores” do seu público e identificar de que maneiras você pode ajudar a solucionar possíveis problemas, deixando isso claro também para os seus seguidores.

Produzir conteúdo de qualidade - Assim que você passa a conhecer o seu público, vender o seu produto ou as suas ideias se torna mais fácil. Por exemplo, você irá saber quais são os melhores momentos para realizar um post, qual a maneira que o seu público interage mais com você ou o que precisa ser mudado.

Buscar por ferramentas úteis - Existem momentos em que você pode não dar conta de tudo sozinho e é por isso que é importante conhecer ferramentas e aplicativos que irão te ajudar nesse processo. Dessa maneira, você poderá aplicativos para agendar ou organizar posts, deixar um post padrão já pronto e fazer um planejamento semanal das futuras ideias também.


Pensando em te ajudar a entender toda essa funcionalidade para ganhar dinheiro no Instagram, separamos algumas dicas que com certeza irão fazer você lucrar mais pelo Instagram.

Como ganhar dinheiro com meu Instagram?



1. Venda seu próprio produto


Muitas pessoas contam com um talento especial e podem pensar em vender objetos de papelaria, artesanato, etc. O Instagram é um ótimo aliado para quem quer exibir os seus produtos e ganhar maior visibilidade.

2. Ganhe por exibições de textos e artigos de sites


Existem plataformas como a Zip.network que pagam por impressão dos seus artigos. Para gerar algum dinheiro, você terá que gerar bastante views, algo rentável para quem tem muitos seguidores.
Funciona assim, você se cadastra na plataforma, eles liberam seu acesso, lá você consegue escolher o texto que mais se encaixa em seu perfil e divulga o link deles nos seus Stories.

3. Ganhe por post patrocinado


Muitas empresas e pessoas que estão começando seu próprio negócio online, pagam para influenciadores. O que você terá que fazer é criar um mídia kit que seja compatível com seu perfil do instagram, contendo valores e dados analíticos.

4. Venda seu próprio produto


Muitas pessoas contam com um talento especial e podem pensar em vender objetos de papelaria, artesanato, etc. O Instagram é um ótimo aliado para quem quer exibir os seus produtos e ganhar maior visibilidade.

5. Trabalhe como afiliado do Hotmart, Eduzz, Monetizze


Para pessoas que procuram por uma renda extra e não tem muito tempo ou ideias para produzir seu próprio produto, trabalhar como afiliado pode ser uma ótima opção. Dessa forma, você poderá divulgar e vender produtos de outras lojas e marcas e ganhar comissão, isso tudo sem sair de casa.

6. Crie conteúdo


Para quem gosta de uma maior interação com público e trabalhar quase que diretamente com ele, criar conteúdo é uma ótima alternativa. Por exemplo, você conhece determinado público ou pensa em coisas úteis que você poderia fazer por eles, como compartilhar dicas, escrever um livro de receitas, um curso de idiomas, etc. Dessa forma, você cria algo diretamente para o público com o qual você está disposto a atender, ajudando-o e oferecendo o seu próprio produto.


Veja:
35 Perfis mais seguidos no instagram (Mundo) - Atualizado em 2020
Top 10 melhores aplicativos para editar fotos/vídeos para o Instagram e Redes Sociais

Saiba como lucrar usando o Instagram

Curiosidades Relevantes

Leia Mais