CuriosidadeCotidianoSimplicidade voluntária

Simplicidade voluntária

Img Mobile - Simplicidade voluntária

Uma nova forma de vida está atraindo cada vez mais adeptos: é a simplicidade voluntária. Num mundo de tanto consumismo, esse conceito vem agradando as pessoas que desejam viver com menos bens materiais e mais tempo para ser feliz.

A simplicidade voluntária se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. O movimento se caracteriza por pregar um um estilo de vida menos consumista. Na prática, isso significa viver com menos.

Atualmente, a simplicidade voluntária está sendo adotada por pessoas que poderiam escolher um estilo de vida consumista. Muitos sites na internet propagam as ideias da vida simples.

A base da simplicidade voluntária é o minimalismo, um movimento cultural do século passado que utilizava poucos elementos para promover a expressão. Esse movimento também reafirma a prática do desapego.

Para a simplicidade voluntária, quanto menos coisas e objetos temos, mais tempo sobra para a liberdade e para a vida. Dessa forma, a simplicidade voluntária é baseada no apelo ao desapego de bens materiais e objetos supérfluos para ganhar mais liberdade.

Ao consumir menos, as pessoas que optam pela simplicidade voluntária também ajudam a preservar os recursos naturais do planeta. De acordo com esse pensamento, a simplicidade é um ato voluntário, basta aceitá-la. A simplicidade voluntária é um estilo de vida revolucionário para a sociedade atual.



+ Sobre essa Curiosidade: Estilo de Vida Simplicidade Sociedade

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Você sabia? Selfies mataram mais pessoas que ataques de tubarão em 2015?
  • O maior centro financeiro que já existiu...
  • Top 10 piores casos de corrupção da história Brasileira
  • Veneno de aranha pode ser solução para impotência
  • Poeira de Estrelas
  • Por que a organização Cruz Vermelha escolheu o símbolo da cruz como seu logotipo?
  • Caçadores de explosões
  • Bebê mal nasce e já quer sair andando

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.