CuriosidadeCotidianoSimplicidade voluntária

Simplicidade voluntária

Img Mobile - Simplicidade voluntária

Uma nova forma de vida está atraindo cada vez mais adeptos: é a simplicidade voluntária. Num mundo de tanto consumismo, esse conceito vem agradando as pessoas que desejam viver com menos bens materiais e mais tempo para ser feliz.

A simplicidade voluntária se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. O movimento se caracteriza por pregar um um estilo de vida menos consumista. Na prática, isso significa viver com menos.

Atualmente, a simplicidade voluntária está sendo adotada por pessoas que poderiam escolher um estilo de vida consumista. Muitos sites na internet propagam as ideias da vida simples.

A base da simplicidade voluntária é o minimalismo, um movimento cultural do século passado que utilizava poucos elementos para promover a expressão. Esse movimento também reafirma a prática do desapego.

Para a simplicidade voluntária, quanto menos coisas e objetos temos, mais tempo sobra para a liberdade e para a vida. Dessa forma, a simplicidade voluntária é baseada no apelo ao desapego de bens materiais e objetos supérfluos para ganhar mais liberdade.

Ao consumir menos, as pessoas que optam pela simplicidade voluntária também ajudam a preservar os recursos naturais do planeta. De acordo com esse pensamento, a simplicidade é um ato voluntário, basta aceitá-la. A simplicidade voluntária é um estilo de vida revolucionário para a sociedade atual.



+ Sobre essa Curiosidade: Estilo de Vida Simplicidade Sociedade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Como funcionam as bolsas de valores?
  • Viagens no Tempo e Paradoxos Temporais
  • Curiosidades sobre a Grécia
  • As curiosas profissões de quem trabalha com internet
  • O perigo de roer as unhas
  • Os Enigmas de Agarta e Shamballah
  • O Criador dos Prêmios Nobel
  • Quer parar de soluçar? A solução pode estar no seu traseiro

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.