CuriosidadeUniversoSonda da NASA capta misteriosos pontos brilhantes no espaço

Sonda da NASA capta misteriosos pontos brilhantes no espaço

Img Mobile - Sonda da NASA capta misteriosos pontos brilhantes no espaço

A NASA, Agência Espacial Norte-Americana, teria flagrado misteriosos 'alienígenas' com uma de suas sondas. As luzes brilhantes foram avistadas na superfície do planeta anão Ceres, pela sonda Dawn, da Spaceship.

Fotografias mais detalhadas de Ceres mostraram aos cientistas estranhos objetos brilhantes que eles ainda não conseguem explicar totalmente. As manchas brilhantes deixaram os cientistas perplexos.

A sonda Dawn da NASA teria feito uma série de imagens a partir de uma distância de apenas 8.400 milhas do planeta Ceres, o mais próximo que uma nave espacial já chegou do pequeno planeta. As "misteriosas manchas brilhantes" têm intrigado os cientistas, que usaram as novas imagens para apresentar uma teoria das áreas de brilho cintilante, que foram consideradas pedaços de gelo.

Segundo os pesquisadores, o brilho intenso das manchas pode ter relação com a reflexão da luz solar por material altamente reflexivo na superfície do planeta, possivelmente de gelo. Christopher Russell, o investigador principal da missão pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, acredita que os pontos brilhantes não sejam OVNIS ou seres extraterrestres, mas apenas um fenômeno normal.

Veja o vídeo:
Animação - Lua em movimento

A sonda Dawn já terminou sua primeira órbita em Ceres, missão que levou 15 dias de coleta de dados. As informações serão utilizadas para produzir um mapa do planeta anão.

Fonte: Mirror.



+ Sobre essa Curiosidade: NASA OVNI
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como saber se está sendo traído(a)?
  • Curiosidades Curiosas 14
  • Carro movido à água, invenção Brasileira?
  • Os Homo Capensis controlam o mundo!
  • Conheça Socotra, a ilha árabe que parece um mundo alienígena
  • Curiosidades sobre a Seda
  • Médicos japoneses realizam o primeiro transplante de pulmão vivo do mundo
  • Sonar

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.