CuriosidadeUniversoSuper galáxia em formato de S

Super galáxia em formato de S

Img Mobile - Super galáxia em formato de S


É um pássaro? É um avião? Não, é uma super galáxia: O curioso logotipo em forma de S no espaço

Ele vem de outra galáxia e é conhecido por seus poderes. Mas é duvidoso que o Superman pudesse voar tão distante quanto a galáxia NGC 157, embora esta imagem pareça mostrar que os dois têm muito em comum.

O Observatório Europeu divulgou uma imagem distintiva em que a galáxia possui uma gigante varredura central de estrelas em forma de 'S'.

A galáxia lembra o logotipo presente na roupa azul e vermelha do Superman, herói dos quadrinhos. A imagem foi tirada pelo instrumento HAWK-I no Observatório de Paranal, no Chile.

HAWK-I é um dos instrumentos mais recentes e mais poderosos do VLT. Ele detecta luzes infravermelhas, permitindo que vejamos através do gás e da poeira que normalmente obscurecem a nossa visão.

Isso revela uma visão escondida do universo, e dá aos astrônomos a oportunidade de estudar áreas densas de formação estelar.

Aprender mais sobre a formação de estrelas é um passo importante para expandir a nossa compreensão de nossas próprias origens.

Os mesmos processos que estão unindo material na NGC 157 criaram estrelas que se formaram há 4.5 bilhões de anos na Via Láctea para formar a nossa própria estrela, o sol.

A NGC 157 é de magnitude 11, mas pode ser rastreada por astrônomos amadores dedicados. Ela está localizada na constelação de Cetus, também conhecida como o monstro do mar.


Tradução de Juliana Miranda.

Fonte: Dailymail - Créditos da imagem - ESO - Daily Mail



+ Sobre essa Curiosidade: Galaxia Estrela Espaço

O site dos curiosos.

Veja também

  • Qual a maior flor do mundo?
  • Principais Invenções Eletrônicas do Século XX
  • Abdução: Uma Realidade Inegável
  • Top 10 fatos sobre a extinção de espécies
  • O que é alergia?
  • Como funcionam os anti-inflamatórios?
  • Quais as piores drogas que existem?
  • Principais erros ao tentar emagrecer

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.