Top 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado

Em muitos países, como, por exemplo, nos Estados Unidos, a tradição do pedido de noivado exige que o noivo ofereça à noiva um anel solitário de diamante. Diferentemente do que acontece no Brasil, onde a maioria dos noivos compra as tradicionais alianças de ouro, em outras nações o anel de noivado tem uma importância tremenda, sendo uma das tradições mais valiosas para os casais.

Quem tem mais recursos financeiros consegue investir em joias mais sofisticadas e caras, feitas por joalheiros de luxo. Separamos aqui as 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado.


Confira a lista das melhores joalherias do mundo:



1. Tiffany & Co. – A mais famosa das joalherias mundiais foi fundada em 1837 por Charles Lewis Tiffany e John B. Young, no Brooklyn, em Nova York. Os anéis de noivado da marca vêm em lindas caixas azuis. Os anéis da Tiffany & Co são bastante caros. A configuração tradicional da joia conta com um diamante solitário fixado com seis pinos de metal equidistantes, que permitem que uma quantidade maior de luz entre na pedra e crie um lindo efeito visual.


2. Graff – Esta joalheria britânica, com sede em Londres, foi fundada em 1960 por Laurence Graff. A marca ficou conhecida por trabalhar com diamantes de notável raridade e beleza, como, por exemplo, o diamante azul Wittelsbach-Graff, que está na posse de famílias reais em toda a Europa desde 1644. Os anéis de noivado da Graff são exclusivos e caríssimos.


3. DeBeers – Essa joalheria foi uma das responsáveis por fazer com que a tradição do anel de diamante no noivado se tornasse duradoura. Os anéis da marca são lindíssimos. Por muitos anos, a DeBeers manteve o monopólio do suprimento de diamantes do mundo, o que fazia com que suas joias fossem muito caras.


4. Bulgari – Essa é uma das mais importantes fabricantes de joias finas da Itália. A marca foi fundada em Roma, em 1884. Nos anéis de noivado, a Bulgari seleciona diamantes com alto padrão de qualidade, com as melhores classificações em corte, cor, clareza e quilate.


5. Cartier – Fundada em 1847, por Louis-Francois Cartier, a marca é um ícone do luxo parisiense. Um anel de noivado da Cartier só está acessível para grandes milionários. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é uma das clientes da marca.

Aneis de noivado


6. Van Cleef e Arpels – Essa joalheira teve como clientes celebridades que foram ícones de estilo no mundo, como Elizabeth Taylor, Grace Kelly e a duquesa de Windsor, Wallis Simpson. A marca parisiense foi fundada em 1896.


7. Buccellati – Essa joalheria italiana também é especialista em anéis de noivado e está ativa desde 1919, com lojas em Milão, Roma, Florença, Nova York e várias outras cidades importantes do mundo. Os anéis de noivado da marca têm design luxuoso, com lapidação artesanal.


8. Harry Winston – A primeira joalheria Harry Winston abriu suas portas em 1932, em Nova York. É uma das marcas preferidas da elite americana. Os anéis de noivado da Harry Winston enfeitaram as mãos de duas esposas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: Marla Marples e Melania Trump.


9. Chopard – Com sede em Genebra, na Suíça, essa joalheria existe desde 1860. A Chopard tem joias modernas e com equilíbrio perfeito. Seu exclusivo anel de noivado é um solitário de diamante redondo com uma configuração única.


10. Piaget – A Piaget foi fundada em 1874, por Georges Piaget. A marca vende joias finas e exclusivas. Essa é a maior joalheria de Genebra. Todas as pedras usadas nas joias Piaget são lapidadas, polidas e colocadas à mão. Os anéis de noivado têm a melhor qualidade possível.


Veja: O surgimento da aliança de casamento

Top 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado

Curiosidades Relevantes

Leia Mais