Top 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado

Top 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado
Por Juliana Miranda

Em muitos países, como, por exemplo, nos Estados Unidos, a tradição do pedido de noivado exige que o noivo ofereça à noiva um anel solitário de diamante. Diferentemente do que acontece no Brasil, onde a maioria dos noivos compra as tradicionais alianças de ouro, em outras nações o anel de noivado tem uma importância tremenda, sendo uma das tradições mais valiosas para os casais.

Quem tem mais recursos financeiros consegue investir em joias mais sofisticadas e caras, feitas por joalheiros de luxo. Separamos aqui as 10 melhores joalherias do mundo para comprar anéis de noivado.


Confira a lista das melhores joalherias do mundo:

1. Tiffany & Co. – A mais famosa das joalherias mundiais foi fundada em 1837 por Charles Lewis Tiffany e John B. Young, no Brooklyn, em Nova York. Os anéis de noivado da marca vêm em lindas caixas azuis. Os anéis da Tiffany & Co são bastante caros. A configuração tradicional da joia conta com um diamante solitário fixado com seis pinos de metal equidistantes, que permitem que uma quantidade maior de luz entre na pedra e crie um lindo efeito visual.


2. Graff – Esta joalheria britânica, com sede em Londres, foi fundada em 1960 por Laurence Graff. A marca ficou conhecida por trabalhar com diamantes de notável raridade e beleza, como, por exemplo, o diamante azul Wittelsbach-Graff, que está na posse de famílias reais em toda a Europa desde 1644. Os anéis de noivado da Graff são exclusivos e caríssimos.


3. DeBeers – Essa joalheria foi uma das responsáveis por fazer com que a tradição do anel de diamante no noivado se tornasse duradoura. Os anéis da marca são lindíssimos. Por muitos anos, a DeBeers manteve o monopólio do suprimento de diamantes do mundo, o que fazia com que suas joias fossem muito caras.


4. Bulgari – Essa é uma das mais importantes fabricantes de joias finas da Itália. A marca foi fundada em Roma, em 1884. Nos anéis de noivado, a Bulgari seleciona diamantes com alto padrão de qualidade, com as melhores classificações em corte, cor, clareza e quilate.


5. Cartier – Fundada em 1847, por Louis-Francois Cartier, a marca é um ícone do luxo parisiense. Um anel de noivado da Cartier só está acessível para grandes milionários. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é uma das clientes da marca.

Aneis de noivado


6. Van Cleef e Arpels – Essa joalheira teve como clientes celebridades que foram ícones de estilo no mundo, como Elizabeth Taylor, Grace Kelly e a duquesa de Windsor, Wallis Simpson. A marca parisiense foi fundada em 1896.


7. Buccellati – Essa joalheria italiana também é especialista em anéis de noivado e está ativa desde 1919, com lojas em Milão, Roma, Florença, Nova York e várias outras cidades importantes do mundo. Os anéis de noivado da marca têm design luxuoso, com lapidação artesanal.


8. Harry Winston – A primeira joalheria Harry Winston abriu suas portas em 1932, em Nova York. É uma das marcas preferidas da elite americana. Os anéis de noivado da Harry Winston enfeitaram as mãos de duas esposas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: Marla Marples e Melania Trump.


9. Chopard – Com sede em Genebra, na Suíça, essa joalheria existe desde 1860. A Chopard tem joias modernas e com equilíbrio perfeito. Seu exclusivo anel de noivado é um solitário de diamante redondo com uma configuração única.


10. Piaget – A Piaget foi fundada em 1874, por Georges Piaget. A marca vende joias finas e exclusivas. Essa é a maior joalheria de Genebra. Todas as pedras usadas nas joias Piaget são lapidadas, polidas e colocadas à mão. Os anéis de noivado têm a melhor qualidade possível.


Veja: O surgimento da aliança de casamento