CuriosidadeTecnologiaVírus Camaleão, Gripe de computador que imita a humana

Vírus Camaleão, Gripe de computador que imita a humana

Img Mobile - Vírus Camaleão, Gripe de computador que imita a humana

Pesquisadores de Liverpool, no Reino Unido, descobriram e criaram um novo tipo de vírus de computador. Esse problema é capaz de se espalhar pelas redes wi-fi, como um tipo de gripe comum. Esse vírus se espalha rapidamente em áreas densamente habitadas.

Os especialistas em segurança da informação criaram um vírus de computador que procura por falhas das redes de wi-fi para poder se instalar. Depois que o vírus toma o controle de um ponto wi-fi, ele torna todos os computadores conectados a esta rede vulneráveis e sujeitos a ataques. O próximo desafio dos pesquisadores é criar um programa de computador capaz de evitar esse tipo de ataque.

O vírus foi chamado de "camaleão", e ataca principalmente os pontos de acesso a redes sem fio que não tiveram suas senhas de fábrica alteradas. O chefe da equipe de pesquisadores, Alan Marshall, disse que as pessoas precisam criar senhas fortes e integrar sistemas para detectar invasores.

O vírus pode dar o controle do ponto de acesso ao hacker invasor, fazendo com que ele possa acessar todos os computadores conectados à rede para roubar informações. Esse vírus camaleão pode ser controlado. Essa ameaça às redes wi-fi de grandes empresas faz com que as organizações precisem investir mais em mecanismos de segurança.



+ Sobre essa Curiosidade: Vírus Computador
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Esqueleto humano de 2.100 anos de idade é encontrado no fundo do mar
  • Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre OVNIs
  • Aerografite
  • Aranhas tecem suas teias sem alterar a receita há milhões de anos
  • O que não se pode comer durante a gravidez?
  • Os benefícios do parto normal para as mulheres
  • O que é o drapejamento?
  • O que uma mulher quer em um homem

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.