CuriosidadeCotidianoVocê sabe o que é a fruta-dragão?

Você sabe o que é a fruta-dragão?

Img Mobile - Você sabe o que é a fruta-dragão?

Ao ler ou ouvir falar da fruta-dragão é inevitável pensar que ela pode ter uma origem fantástica. Nada está mais longe da realidade. A fruta-dragão não é mais do que, como o nome sugere, uma fruta que parece vir de alguma história fantástica.

Família dos Cactos



A fruta-dragão, também conhecidos como Pitaia, pertencem as espécies Hylocereus e Selenicereus da família dos cactos. Isso transforma a Pitaia em uma planta resistente à seca. Esta fruta nasce com uma cor verde que começa a ficar amarela ou avermelhada / rosa dependendo das espécies a que pertencem. Ao redor dela, começa a aparecer uma pele que parece formada por escamas. É por isso que é chamada de "pitaia", que em haitiano significa "fruta escamosa". E são essas escamas que se assemelham às de um dragão.

Pitaias cortadas

Essa fruta também contém espinhos duros em sua casca que precisam ser removidos. O interior é a parte comestível. A polpa interna é macia e pode ser branca ou vermelha com pequenas sementes pretas dependendo da espécie e determina se tem um sabor mais ou menos adocicado.

Pitaia no pé

A pitaia ou fruta-dragão é originalmente nativa do México e também é encontrada em outros países da América Central. A fruta é cultivada no sudeste da Ásia em países como Cingapura ou Tailândia, bem como nos Estados Unidos, Israel, Chipre, Austrália e até mesmo em algumas áreas das Ilhas Canárias.

Pitaia, fruta-dragão, aberta na mão de uma mulher



+ Sobre essa Curiosidade: Dragão Fruta Comida

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O Mito de Prometeu
  • Qual o salário médio de um trabalhador nos Estados Unidos?
  • Metrossexual
  • Curiosidades sobre a África
  • Quase-cristais e sua extraordinária simetria
  • Curiosidade sobre Bocejar
  • Lavar o motor do carro pode danificá-lo?
  • 32 Curiosidades sobre o Netflix

Você Sabia?

Nenhum ser humano consegue se matar prendendo a respiração.