CuriosidadeSobrenaturalMegiddo - O Local do Armagedom (Fim do Mundo)

Megiddo - O Local do Armagedom (Fim do Mundo)

Img Mobile - Megiddo - O Local do Armagedom (Fim do Mundo)
Img - Megiddo - O Local do Armagedom (Fim do Mundo)




De grande importância para a história das civilizações, assim como geográfica, a planície de Megiddo, em Israel, é conhecida pela Bíblia como o local onde se iniciará o Armageddon, ou seja, o fim do mundo. Segundo os textos religiosos, haverá ali a grande batalha final entre o bem e o mal. Na liderança, Jesus Cristo com seus anjos lutarão contra Satanás e seus demônios até o fim dos dias.

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, Megiddo foi o centro de antigas civilizações. Os arqueólogos encontraram 26 camadas de ruínas, demonstrando um pouco da história de cada uma.


O Armagedom e Megiddo



Fadada às guerras e conflitos, a região de Megiddo já foi palco de centenas de grandes batalhas em sua história, principalmente de Israel. Além delas, houve a vitória de Gideão e de Baraque e as mortes do Rei Josias e de Saulo com seus filhos.

Armagedom é originado do grego “Har-Magedone”, ou seja, Monte Megiddo (Megido em português), e deu o nome a grande batalha das forças entre o bem e o mal. O nome acabou sendo sinônimo de fim do mundo, não apenas da grande batalha.

Sua referência na Bíblia está no capítulo Apocalipse 16:16, escrito por João, que indica que os reis fieis a Satanás se unirão para o ataque final a Israel, onde Deus também enviará seu exército para dizimar com sua fúria todos que se opuserem às luzes do bem.

ARMAGEDOM BIBLICO

Especialistas em textos religiosos indicam que, ao final dessa batalha, o mundo estará totalmente destruído, inclusive o sol, a lua e todo o universo, mas não sem antes Jesus resgatar seus escolhidos ao lado de seus anjos.

Não há um ponto exato na região de Megiddo onde deveria ser realizada essa batalha. Por toda essa representação religiosa tão pontual, Megiddo se transformou símbolo do grande conflito humano entre o bem e o mal, resultando em seu status como ponto turístico de religiosos e curiosos.


Megiddo: a marca da história da humanidade



Megiddo (Megido) Local

A Cidade - Estado de Megido possui uma impagável importância história. Durante cada escavação feita, foram encontrados pedaços importantes para se compreender a história das civilizações e do mundo.

Porta de entrada para o Oriente Médio, Megiddo é localizada sobre um monte e próxima a Nazaré, onde do alto é possível ver grandes campos do Vale de Jesrael. Por sua posição estratégica, era usada para observação militar de possíveis ataques de inimigos, já que era cobiçada por todos pela sua posição privilegiada.

Por mais de quatro mil anos, Megiddo foi dominada por egípcios, persas e romanos, até que se tornou símbolo religioso do povo judeu. Todas essas civilizações construíram cidades umas sobre as outras no local, que é marcado hoje por ruínas quase indecifráveis pelo olhar leigo.

Há indicações que ali foi construída a primeira igreja cristã, com o símbolo do peixe inserido num mosaico descoberto em suas muitas camadas. Há também uma espécie de labirinto, construído por Rei Acob, onde era reservada água para os tempos de isolamento bélico ou de seca proporcionada pelas forças da natureza, assim como também servia de rota de fuga.





Img - Megiddo - O Local do Armagedom (Fim do Mundo)
+ Sobre essa Curiosidade: Fim do Mundo 2012 Armagedom Biblia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O gado foi inventado pelo ser humano
  • A origem dos cães-guias
  • Microsoft quer ensinar programação a um milhão de jovens da América Latina
  • A Cidade Mais Antiga das Americas - Caral
  • Top 10: celulares mais caros do mundo
  • Top 10 profissões do futuro
  • A Origem da Colomba Pascal
  • Bizarro: Homem é atingido duas vezes no mesmo dia por raio e sobrevive

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.