CuriosidadeMundo BizarroDinheiro por peso

Dinheiro por peso

Img Mobile - Dinheiro por peso

Você já parou para pensar no peso do dinheiro? Não estamos falando do peso da obrigação de administrar uma grande fortuna, mas sim do peso literal de cada nota ou moeda que formam milhões de reais ou dólares.

Para se ter uma ideia, um montante de 50 milhões de moedas de 1 Centavo de Dólar pesa cerca de 156 toneladas. Uma coleção de moedas deste tamanho faz parte do “Memorial to the Missing” (Memorial dos perdidos), um monumento onde cada moeda representa uma aborto realizado nos Estados Unidos desde a legalização desta prática, em 1973.

Também podemos citar o peso da maior moeda de ouro já produzida no mundo. Esta preciosidade pesa 99 quilos, mede 50 centímetros de circunferência e 2,5 centímetros de espessura.

Outro dado interessante é que a nota do dólar americano pesa cerca de 0.983 gramas. Já no Brasil, cada nota pesa em torno de 0,25 gramas, segundo o site da Casa da Moeda. Sendo assim, um volume de 10 mil notas de 100 reais, que corresponde a 1 milhão de reais, pesa 2,5Kg.

Para finalizar as curiosidades, para alcançar o valor de 1 trilhão de dólares, por exemplo, são necessárias 10 bilhões de notas de 100 dólares, que alcançam um peso de cerca de 10 mil toneladas de dinheiro. Lembrando que a nota de 100 dólares pesa aproximadamente 1 grama. Mais uma informação curiosa: para imprimir 1 trilhão de dólares em cédulas de 100 é preciso derrubar 240 mil árvores.



+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Vídeos capturam anjos voando
  • Curiosidades sobre o Ayrton Senna
  • As 9 maiores crateras criadas pelo homem
  • Quantos anos em média dura uma amizade?
  • Pedra de Roseta
  • Funcionamento do Laser
  • Falcon Heavy pode ter transformado asteroides em minas de metais preciosos
  • Pesquisa mostra que sabor, e não aparência, leva corais a comerem plástico

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.