CuriosidadeSobrenaturalRussa prova que o fenômeno da telecinésia é real

Russa prova que o fenômeno da telecinésia é real

Img Mobile - Russa prova que o fenômeno da telecinésia é real
Img - Russa prova que o fenômeno da telecinésia é real




A telecinésia é conhecida como um fenômeno altamente controverso, que pressupõe a capacidade de mover objetos materiais usando apenas poder da mente humana. O assunto costuma gerar debates entre os estudiosos do tema, e, obviamente, muitas pessoas duvidam que esse tipo de atividade seja possível e acabam rotulando o fenômeno como uma farsa.

Contudo, uma mulher russa parece ter provado que a telecinésia, também conhecida como psicocinese, é possível! O fenômeno vem sendo estudado em profundidade ao longo dos anos por especialistas em parapsicologia. Os resultados publicados até agora tendem a ser livres e com credibilidade.

Diversos estudiosos vêm abordando este tópico e muitos acadêmicos de renome, como o professor Stephen Braude, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, têm se interessado pelo tema.

Uma das afirmações mais realistas desse tipo de capacidade foi apresentada por Nina Kulagina, uma russa. No final da década de 1960, Kulagina ganhou visibilidade na mídia por afirmar que conseguia executar a telecinésia. Com essa afirmação, ela causou grande repercussão na comunidade científica russa e acabou submetida a um grande número de testes, envolvendo cerca de quarenta cientistas, incluindo dois pesquisadores laureados com o Nobel.

Movendo objetos com a mente

Os estudiosos comunistas disseram que ela conseguia mover objetos com a mente, mas muitos duvidaram de tal afirmação. Segundo o autor Jeff Michlove, em seu livro sobre Kulagina, os cientistas descobriram algumas coisas muito incomuns sobre a composição do cérebro dessa mulher. Ele escreveu: "Há um grande gradiente entre as características elétricas na parte dianteira do cérebro de Nina versus a parte de trás do cérebro. O campo de força usual ao redor do cérebro é dez vezes mais fraco do que o campo magnético da terra”.

Assista ao vídeo:


Os estudos e toda a movimentação dos cientistas demonstraram o grande interesse da então União Soviética a respeito da psicocinese. Depois disso, até mesmo a CIA e o governo chinês iniciaram seus próprios programas para estudar profundamente este tipo de habilidade.

Se os principais governos do mundo dedicaram tempo e dinheiro a estes estudos e tantos membros da comunidade acadêmica também dedicaram sua agenda de pesquisas ao tema é porque, possivelmente, a capacidade de mover objetos com a força da mente seja real! Qual é a sua opinião sobre o tema? Você acredita que este fenômeno seja possível?





Img - Russa prova que o fenômeno da telecinésia é real
+ Sobre essa Curiosidade: Telecinese Cérebro Psicocinese
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Cientista refuta teoria do Big Bang
  • Filosofia de Caminhoneiro - Frases para pensar
  • Lavar o motor do carro pode danificá-lo?
  • Imagens da NASA revelam ovnis decolando da Terra
  • Por que quase não tem programa infantil na TV aberta?
  • Suar emagrece? Mito ou verdade?
  • Os humanos possuem 5 ou 21 sentidos...
  • Os Homo Capensis controlam o mundo!

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.