CuriosidadeUfologiaA Hipótese do Zoológico diz que os Alienígenas estão nos estudando

A Hipótese do Zoológico diz que os Alienígenas estão nos estudando

Img Mobile - A Hipótese do Zoológico diz que os Alienígenas estão nos estudando

Acredita-se que existam hoje cerca de 100 planetas muito semelhantes às condições da Terra que poderiam abrigar espécies semelhantes às que habitam nosso Planeta.

Enrico Fermi, um físico italiano que ganhou o Prêmio Nobel, fez a seguinte pergunta: Como podemos estar sozinhos na vastidão do universo?

Uma boa explicação para o paradoxo de Fermi é a hipótese zoológica. Certamente é uma situação difícil de imaginar, mas vamos fazer um exercício de imaginação. Vamos imaginar que os alienígenas sabem da nossa existência. Eles sabem onde estamos, mas evitam entrar em contato conosco e decidem nos estudar a distância.

Veja:
Incrível caso de tentativa de abdução atingindo caminhão em movimento

Esta hipótese foi proposta pelo astrônomo John A. Ball em 1973 e recebe esse nome porque ele afirma que toda a vida existente na Terra, com todas as suas floras e faunas é como um grande zoológico, onde a primeira regra é "você olha, mas não toca". Ball argumenta que talvez essas civilizações alienígenas sejam tão presumivelmente avançadas que são capazes de nos observar sem nos influenciar.

Nave mãe na Terra

Soluções para o paradoxo de Fermi



Na verdade, Ball veio expor 10 soluções possíveis para este Paradoxo de Fermi e a Hipótese do Zoológico abrange apenas duas delas. Em uma dessas soluções, os alienígenas não encontram "nenhum interesse" em nós e apenas nos estudam por curiosidade. Em outra dessas soluções, os alienígenas acreditam que somos "interessantes", para que nos prestem mais atenção. Em ambos os casos, eles nos contatariam deliberadamente.

Há outras soluções ainda mais rudimentares para aceitar, talvez os alienígenas realmente saibam sobre nós, mas eles não se importam nem um pouco porque não representamos nenhuma ameaça para eles e, além disso, não temos nada que os interesse.

Em qualquer caso, a proposta mais popular do paradoxo de Fermi seria que a vida alienígena existente ainda é muito primitiva e não tem a tecnologia para estabelecer contato. De qualquer forma, tudo é um desconhecido, mas é muito engraçado imaginar todas as razões pelas quais ainda não estabelecemos contato com extraterrestres.

OVNI observando crianças, fazenda

Ball e suas outras teorias



Além da Hipótese do Jardim Zoológico, Ball também apresentou outras hipóteses para responder à questão de porque não temos registros científicos de vidas além de nosso planeta. Essas outras respostas são baseadas em religião, filosofia e ciência. Embora Ball tenha tantas respostas para o motivo de não termos contato com os extraterrestres até agora, o que ele tem certeza é que não estamos sozinhos no universo, e que existem outras civilizações que certamente têm uma inteligência muito superior à nossa. Isso lhes daria alguma vantagem sobre nós.


Veja também:

O maior radiotelescópio do mundo está pronto para iniciar a caçada por seres extraterrestres

O Projeto SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre via Radioastronomia)



+ Sobre essa Curiosidade: Paradoxo Alienígena
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Qual é a origem do Papai Noel
  • Como o camaleão muda de cor?
  • A cada cigarro menos 11 minutos de vida
  • O que pode provocar demissão por justa causa?
  • A universidade mais antiga do mundo
  • Curiosidades sobre a série Suits
  • Quem inventou o esmalte de unha?
  • O que é Mulching?

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.