CuriosidadeCiênciasA inteligência do coração

A inteligência do coração

Img Mobile - A inteligência do coração

Durante muito tempo, cientistas acreditavam que a consciência se originava no cérebro, porém, estudos recentes descobriram que o coração tem um papel particularmente de extrema importância neste processo químico que acontece dentro de nós.

Ou seja, foi comprovado que o coração não é apenas uma bomba que ajuda o sangue percorrer o corpo, pelo contrário, é tão complexo que, segundo tais estudos, foi comprovado que o coração tem o seu próprio e funcional cérebro, o que o torna um órgão de inteligência.

De acordo com tais investigações no campo da Neurocardiologia, foi constatado que o coração é um órgão sensorial, perfeito para receber e processar determinadas informações, devido ao seu sistema nervoso interno, ou como alguns cientistas passaram a chamar “o cérebro do coração”, o capacita para aprender, recordar, tomar decisões independente do cérebro. O mais incrível é que mais de 50% da composição do coração são de neurônios, da mesma natureza dos que compõe nosso cérebro.

Mas, ambos os cérebros se comunicam entre si, tanto o cérebro do coração como o cérebro que fica dentro de nossas cabeças. Essa comunicação é possível devido ao incrível sistema nervoso que conecta nosso coração ao cérebro e ao restante do corpo, através de impulsos elétricos.

Coração Inteligente

Você sabia que o nosso coração é o responsável pelos maiores e mais extensos campos elétricos? Nem mesmo o cérebro possui tanta produção de campo, para você ter uma ideia, o coração gera um campo magnético sessenta vezes maior que o cérebro, além disso, o campo magnético emitido pelo coração penetra em cada célula de nosso corpo.




+ Sobre essa Curiosidade: Coração Cérebro

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Conheça as 7 marcas de roupas mais caras do mundo
  • Fadas: A Origem da Lenda
  • Médico legista comprova caso de morte por combustão espontânea
  • Dá sono tomar suco de maracujá?
  • 5 segredos comprovados para fazer um relacionamento durar
  • Top 10 piores aeroportos do mundo em 2014
  • A curiosa amnésia retrógrada
  • A Física das Civilizações Extraterrestres

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.