CuriosidadeHistóricasA primeira bebida alcoólica da Coca-Cola em mais de 130 anos de história

A primeira bebida alcoólica da Coca-Cola em mais de 130 anos de história

Img Mobile - A primeira bebida alcoólica da Coca-Cola em mais de 130 anos de história

Se o refrigerante mais popular do mundo já é suficientemente viciante por si só, o que podemos esperar da primeira bebida alcoólica da Coca-Cola? Sim, você leu bem. A franquia multimilionária planeja expandir seus horizontes para o mercado de bebidas alcoólicas. Mas, para experimentar, você teria que planejar uma viagem ao Japão, o lugar escolhido para o lançamento do novo produto que você conhecerá em seguida.

A primeira bebida alcoólica da Coca-Cola



A primeira bebida alcoólica da Coca-Cola foi batizada de Chūhai, abreviação de shōchū highball, e será vendido exclusivamente no Japão. Depois de conhecer os ingredientes que compõem o produto, você saberá porque o país asiático foi escolhido para sua produção e comercialização. Aqueles que degustarão o Chūhai experimentarão a combinação de shōchū, um tradicional licor destilado japonês feito de cevada, arroz fermentado e batata doce no palato. Por outro lado, terá água gaseificada e aromas para dar forma a uma bebida que terá entre 3% e 7% de álcool absoluto, isto é, entre 3 e 8 graus. Você gostaria de experimentar?

shōchū highball, Chūhai
Crédito da Imagem: Coca-Cola Japão - Chūhai

Não é que a Coca-Cola esteja completamente separada do mundo das bebidas alcoólicas. Pois indiretamente a bebida escura tem servido para acompanhar bebidas como uísque, vodca e rum desde tempos que nem conseguimos calcular. No Japão, em especial, eles identificaram que o potencial para vender um produto como esse era gigantesco.

Bebidas estilo Chūhai são agora uma tendência forte neste país. E tem sido notado que nos últimos anos chegaram a deslocar cerveja e saquê, dois tipos de bebidas que prevaleceram por décadas como as favoritas do lugar.

No entanto, a ideia de criar uma bebida tal como proposto pela Coca-Cola não é nova, uma vez que a indústria de licores já tinha avançado no desenvolvimento de produtos semelhantes, com uma variedade de sabores, mas a franquia é determinada para entrar na competição.

Assim, se para encontrar produtos exclusivos, como a primeira bebida alcoólica da Coca-Cola, a ser lançada em breve, o Japão é, sem dúvida, um lugar onde a franquia teve que usar toda a sua capacidade inventiva para conquistar o exigente mercado asiático.

Coca-cola e comida asiática

Antes dos engraçadinhos falarem que a primeira bebida alcoólica da Coca foi criada em 1884, chamada de "Pemberton's French Wine Coca" sendo descontinuada em 1886; Estamos contando a partir da fundação da The Coca-Cola Company, que aconteceu em 29 de janeiro de 1892 em Atlanta, EUA. Portando, oficialmente, a Chūhai é a primeira bebida alcoólica da história da empresa Coca-Cola.



+ Sobre essa Curiosidade: Coca-Cola Japão
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Carro movido à água, invenção Brasileira?
  • Como se sabe a que distância caíu um raio
  • O que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?
  • Quais foram os piores presidentes do Brasil?
  • Google Earth revela padrões estranhos no deserto chinês
  • 10 Curiosidades Científicas
  • Coisas que você não sabia sobre São Paulo
  • Curiosidades sobre a série Suits

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.