CuriosidadeAnimaisAnimais herbívoros podem comer carne?

Animais herbívoros podem comer carne?

Img Mobile - Animais herbívoros podem comer carne?

Os Animais Herbívoros são aqueles que se alimentam basicamente com frutos e plantas, mas que também podem ter hábitos alimentares que incluem pequenos animais, ou seja, carne! Na maioria dos casos, os herbívoros são seres que também têm a capacidade de produzir seu próprio alimento.

Os herbívoros possuem dentes adaptados, capazes de triturar tecidos vegetais. É comum que muitos animais herbívoros não consigam digerir carne, mas alguns comem ovos como proteína animal.

Outros herbívoros têm a capacidade de ingerir alimentos com o objetivo de quebrar as moléculas de polissacarídeos da alimentação. Em seguida, eles regurgitam o alimento para, depois, mastigá-lo e comê-lo novamente.

Uma espécie que pode ser considerada herbívora e carnívora ao mesmo tempo é o Javali, que se alimenta de pequenos animais, insetos e carniça. Existem três tipos de herbívoros:

Folívoros – São as espécies que se alimentam de folhas de árvores e plantas, como os coelhos e bicho preguiça.

Frugívoros – São as espécies que se alimentam de frutas nativas, como os morcegos e os tucanos.

Nectarívoros e Polímeros – São as espécies que se alimentam de néctar e pólen das flores, como os morcegos, as vespas e as abelhas.

Como exemplos de animais mamíferos e herbívoros temos: o antílope, a anta, o camelo, o urso panda, o gorila, o elefante, o búfalo, os cavalos e as girafas.



+ Sobre essa Curiosidade: Carne Alimentação