CuriosidadeAnimaisAs 5 criaturas mais mortais do planeta

As 5 criaturas mais mortais do planeta

Img Mobile - As 5 criaturas mais mortais do planeta

É realmente difícil dizer quais seriam as criaturas mais mortíferas ou mortais do planeta. Poderia ser o animal mais venenoso do mundo, aquele com a mordida mais perigosa, aquele que mata mais pessoas por ano ou o que tem a maior quantidade de veneno em seu corpo.

Algumas das criaturas que coletamos na lista abaixo podem matar com muita facilidade o ser humano.


5. Boomslang


Boomslang

A boomslang (Dispholidus typus) é a cobra mais venenosa da África. É um animal reservado que, em geral, não tende a atacar humanos. Mas tenha muito cuidado, pois essa cobra possui um veneno que contém um anticoagulante que causa hemorragias incontroláveis. No entanto, a quantidade de substância tóxica introduzida pela mordida neste caso é mínima.


4. Escorpião Amarelo da Palestina


Escorpião Amarelo da Palestina

Seu veneno é mortal, como acontece com muitos outros escorpiões. Sua picada é famosa por ser muito dolorosa. Muitos dizem que sua mordida pode ser o pior de tudo que existe no reino animal.

Além disso, seu veneno pode cortar as vias aéreas. As pessoas relataram dor nas articulações e dores de cabeça por vários meses após a mordida. Este escorpião em particular ama areia, por isso tenha muito cuidado.


3. O sapo de dardo


O sapo de dardo

Os sapos são algumas das mais belas criaturas que existe no reino animal. No entanto, eles têm uma pele venenosa que pode ser muito perigosa, assim como suas secreções.

Este sapo recebeu esse nome por razões literais. Tribos indígenas utilizam o seu veneno em dardos ou flechas há muitos anos. No entanto, nem todas as rãs de dardos matam com seu veneno; apenas três são mortíferas, entre as quais se destaca o chamado sapo dourado.


2. Vespa-do-mar


Vespa-do-mar

Essa espécie de cnidário marinho mata mais pessoas por ano do que tubarões, crocodilos e peixes de pedra juntos. Por esta razão, a medusa da vespa foi rotulada como "o animal marinho mais venenoso do mundo".

Suas toxinas causam uma sensação terrível de dor, assim como a vermelhidão e inflamação da área afetada. Em poucos minutos, o paciente sofre um colapso cardiovascular que pode culminar com a morte.


1. O mosquito


Mosquito

O mosquito é oficialmente o animal mais mortal do mundo. Todos nós fomos mordidos por um mosquito em algum momento de nossas vidas, mas sofremos um pouco de desconforto.

No entanto, existem mosquitos em algumas partes do mundo transmitem parasitas que causam a malária ou a dengue. É por esta razão que os mosquitos são responsáveis ​​pela morte de cerca de 2 milhões de pessoas por ano.


Veja também:

Top 10 animais mais venenosos do mundo

Top 10 mordidas animais

Lista de parasitas mais assassinos da história

Top 10 animais matadores de gente



+ Sobre essa Curiosidade: Morte Veneno
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Cientistas descobrem a velocidade da morte

    Os cientistas revelaram a velocidade da morte, ou seja, o tempo que as células levam para morrer. Segundo os pesquisadores, tudo ocorre em um tipo de efeito...
    Leram 1522 Vezes

  • O Buraco da Morte

    Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo...
    Leram 23247 Vezes

  • As 4 plantas mais venenosas do mundo

    Confira as plantas mais venenosas do mundo e os efeitos que elas causam no corpo humano. Aconitum É também chamada de "capuz do monge" porque a sépa...
    Leram 2572 Vezes

  • Top 10 animais mais venenosos do mundo

    Nada pode ser mais assustador do que encontrar um dos 10 animais mais venenosos do mundo. São criaturas que podem surpreender o ser humano e causar grandes ...
    Leram 20698 Vezes

  • Consciência Pós Morte na Ciência

    Segundo Carlos Antonio Fragoso Guimarães a Psicologia Transpessoal é a corrente mais avançada em Psicologia que acredita na consciência pós a morte. Segundo...
    Leram 33838 Vezes

  • A Hora da Morte

    A dra. Louisa Rhine, pesquisadora do laboratório de parapsicologia da universidade de Duke, estudou vários casos de relógios que pararam de funcionar no mom...
    Leram 140982 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Origem do Nossso Chulé
  • Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos
  • Macacos gostam mesmo de banana?
  • Acredite se quiser: O meteoro da Rússia teria sido destruído por um OVNI
  • Quais são os melhores sites de emprego da internet?
  • Empresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua
  • Curiosidades sobre o Chile
  • Top 10: Desastres naturais nos Estados Unidos

Você Sabia?

O isqueiro foi inventado antes do fósforo.