Cotidiano

As covinhas no rosto são defeitos genéticos?

Esse charme que algumas pessoas tem, será que pode ser considerado um defeito genético? Vem comigo que te explico!

Pensar se as covinhas no rosto são defeitos genéticos é uma dúvida comum, não é mesmo? Entretanto, é importante entender melhor os furinhos da bochecha e saber que são um grande chame, concorda comigo?

Vale destacar que é um erro genético, porém tenha calma e não adianta achar que trata-se de algo grave. Afinal, se fosse não existiriam idosos e que vivem bem, porque os “furinhos” no rosto não atrapalham em nada.

Se você está sorrindo e não aparece as covinhas, então significa que o seu músculo facial não tem nenhum “defeito”. Assim, o texto mostrará mais sobre todas as informações e a tendência natural é que dê para entender melhor.

PUBLICIDADE

É verdade que as covinhas no rosto são defeitos genéticos?

Primeiramente, é importante saber que as covinhas no rosto são defeitos genéticos e contra isso não existem argumentos. No entanto, não adianta ficar muito preocupado e saiba que esse “defeito” não traz nenhum malefício.

Na verdade, se você parar para pensar poderá ver que muitas pessoas desejam ter as covinhas no rosto. É válido entender que aqueles que não tem, provavelmente nunca terão e também podem viver muito bem.

As covinhas são um resultado de falhas no desenvolvimento desse tecido conhecido como conjuntivo subcutâneo. Logo, as pessoas que tem essa mutação genética possuem o músculo menor do que os que não tem.

PUBLICIDADE

Por fim, evidencia diretamente que é um pequeno erro genético e as covinhas podem aparecer no queixo. Em resumo, esses pequenos “furinhos” não são restritos apenas a bochecha e vão além, pois levam esse charme mais além.

Por que uma pessoa tem covinhas?

Conforme citado acima, as covinhas no rosto são defeitos genéticos e é importante entender esse fato. Para entender como se dá isso, torna-se essencial ter essas informações:

  • De antemão, você lembra da época de escola, quando aprendia sobre os genes dominantes e recessivos?
  • Então, as covinhas vêm de um gene dominante;
  • Sendo assim, se o pai tem gene dominante e a mãe recessivo, a chance de a criança nascer com covinhas é imensa.

Deu para entender como as covinhas no rosto são defeitos genéticos e também a maneira que acontece. Dessa forma, é apenas compreender que é algo normal e que acontece, mas não oferece muitos riscos as pessoas.

Covinha no rosto da menina

As covinhas no rosto são defeitos genéticos e existe alguma chance do meu filho ter?

A resposta é positiva, porém é preciso que aconteça uma das duas situações para poder funcionar do modo correto. Do mesmo modo, é fundamental entender quais são as condições e abaixo veja como acontece:

  • Já ter as covinhas – Se você já tiver os furinhos é fácil, tem muita chance do seu filho(a) nascer assim.
  • Arrumar um par que também tenha – Eu sei que existem critérios importantes, mas esse aqui dará um filho com esse charme.

Antes de mais nada, saiba que as covinhas no rosto são defeitos genéticos e não oferece nenhum problema.

Sobre o Autor