Bóson de Higgs, a partícula de Deus foi encontrada

Notícias circulam na internet afirmando que físicos teriam encontrado o bóson de Higgs, lugar onde se esconde o elemento misterioso das partículas elementares. Um anúncio feito em Genebra, pelos pesquisadores do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, apontou que duas experiências separadas - o Atlas e o CMS - têm feito buscas independentes bem sucedidas pelo bóson de Higgs.

O pronunciamento da descoberta foi feito nesta quarta-feira, dia 4 de julho de 2012, que mostra a existência de uma nova partícula subatômica que se comporta como o Bóson de Higgs.

O bóson de Higgs é uma partícula considerada fundamental para o entendimento da construção do universo. Essa partícula também é citada na teoria do Modelo Padrão, que descreve como as partículas e as forças interagem.

Essa teoria mostra que o universo foi resfriado após o Big Bang, formando partículas associadas, os Bósons de Higgs. Essa partícula leva o nome do físico britânico Peter Higgs.

Os físicos garantem que ainda será preciso esperar mais um ano de pesquisas para chegar a um resultado definitivo. A Bóson de Higgs é considerada a partícula de Deus, pois foi ela quem deu origem à matéria.

Os cientistas estão procurando essas partículas fundamentais há mais de 40 anos.

Bóson de Higgs, a partícula de Deus foi encontrada

Curiosidades Relevantes

Leia Mais