CuriosidadeHistóricasCaçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida

Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida

Img Mobile - Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida

Imagine que você passa a sua vida inteira se dedicando a um sonho: o de encontrar um tesouro perdido nas profundezas do mar. O que você sentiria no dia em que finalmente conseguisse achar uma verdadeira fortuna?

Essa história até parece coisa de filme, novela ou livro, mas realmente aconteceu. Um caçador de tesouros dos Estados Unidos conseguiu realizar o seu sonho e encontrou uma verdadeira fortuna no fundo mar.

O norte-americano Eric Schmitt é só felicidade. Ele e sua família caçadora de tesouros encontraram moedas de ouro na Treasure Coast, uma região da Flórida, costa sul dos Estados Unidos. Essa área é conhecida internacionalmente por ter uma história muito rica e interessante.

De acordo com os historiadores, durante os séculos 17 e 18, muitos navegadores espanhóis passaram pela região da Flórida em expedições. Os navios viajavam cheios de moedas de ouro e outros tesouros e, por isso, até hoje diversos caçadores de tesouros tentam a sorte buscando joias e riquezas no mar.

Acontece que muitos navios naufragaram ao longo da costa sul dos Estados Unidos, o que garante aos caçadores boas chances de encontrar algum tesouro. São muitos artefatos valiosos perdidos por anos nos mares, e um deles foi encontrado em 2015.

O americano Eric Schmitt achou um tesouro espanhol avaliado em mais de milhão de dólares. As moedas de ouro afundaram com o navio Fleet, em 1715. A tragédia marítima abateu 11 galeões da Espanha que navegavam quando foram atingidos por um furacão no Oceano Atlântico.

Veja o vídeo:


A descoberta épica de Eric Schmitt mudou a vida de sua família e o tornou conhecido mundialmente. Ao todo, Eric recuperou 51 moedas de ouro, além de correntes de ouro ornamentadas e uma moeda rara chamada de "Royal". Esta moeda especial foi feita para o rei da Espanha, Felipe V, e apenas alguns exemplares existem no mundo. Estima-se que esta única moeda chegue a valer meio milhão de dólares.



+ Sobre essa Curiosidade: Tesouro Ouro

O site dos curiosos.

Veja também

  • O maior tiranossauro do mundo
  • O que é um animal híbrido?
  • Prova do fim dos tempos? UFO sinistro aparece no Texas
  • 16 lugares que você nunca viu
  • Você tem Brontofobia?
  • Perguntas Cretinas
  • Um inseto muito curioso | O louva-a-deus
  • Curiosidade sobre a Torre Eiffel

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.