CuriosidadeInvençõesCientistas americanos criam capa da invisibilidade

Cientistas americanos criam capa da invisibilidade

Img Mobile - Cientistas americanos criam capa da invisibilidade

Durante muito tempo, os filmes de ficção científica e fantasia mostraram personagens com capas de invisibilidade. Apesar de parecer uma coisa distante da nossa realidade, pesquisadores norte-americanos estão trabalhando na criação de uma verdadeira capa da invisibilidade.

O novo trabalho da Universidade de Rochester, localizada em Nova York, nos Estados Unidos, já mostrou que é possível tornar coisas invisíveis. Os pesquisadores da faculdade desenvolveram um método simples para replicar o efeito da invisibilidade. De acordo com o estudo, a capa seria eficiente graças ao uso de lentes e ferramentas do dia a dia.

Ao contrário dos projetos super tecnológicos que usavam técnicas modernas para criar um manto ótico, a equipe do professor de física John Howell resolveu apostar numa atividade pioneira. Os pesquisadores criaram um aparelho capaz de trabalhar em três dimensões e de maneira multidirecional. O novo sistema transmite raios para um espectro visível. Eles utilizaram o conceito do 3D para criar o efeito da invisibilidade.

Esta é a primeira vez que os pesquisadores conseguem fazer os objetos sumirem com uma observação mais ampla. Para comprovar a eficácia do projeto, os estudiosos de Rochester disponibilizaram um passo a passo do experimento no site da universidade.



+ Sobre essa Curiosidade: Invisibilidade Física
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10 armas do futuro
  • A Origem da Fórmula 1
  • Malware criado por empresa chinesa infectou 10 milhões de dispositivos Android
  • Substância torna tecidos vivos transparentes
  • Quais as melhores praias do Brasil?
  • As 10 criaturas mais estranhas da natureza
  • O que é Caligenefobia?
  • Conheça algumas bases e instalações subterrâneas secretas

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.