CuriosidadeHistóricasCoisas que você não sabia sobre São Paulo

Coisas que você não sabia sobre São Paulo

Img Mobile - Coisas que você não sabia sobre São Paulo

São Paulo é a principal metrópole do Brasil, sendo importante para a economia do país e concentrando grandes empresas, além de ter uma vida cultural agitada. Considerada a “Terra da Garoa” por causa de seu clima, São Paulo é repleta de encantos.


Ao contrário do que muita gente pensa, São Paulo não é sinônimo apenas de Cracolândia e Violência. A cidade tem diversos espaços de arte e cultura, museus, pontos turísticos históricos e belezas naturais. Confira algumas curiosidades sobre a Capital Paulista:

1 – Quem nasce em São Paulo é chamado de paulistano.

2 – A cidade tem uma enorme plantação de café perto da Avenida Paulista. São cerca de 1.500 pés de café plantados dentro do Instituto Biológico, na Vila Mariana. Este é o maior cafezal em área urbana do Estado de São Paulo. O Instituto Biológico fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana.

3 – São Paulo ainda tem representantes de tribos indígenas. Índios de verdade vivem nas regiões de Parelheiros, zona sul; e na região do Pico do Jaraguá, zona norte. São índios da tribo guarani Krukutu.

4 – São Paulo tem o primeiro museu de tatuagem da América Latina. O Museu Tattoo Brasil fica na Rua 24 de Maio, 225, 1º andar – Centro.

5 - São Paulo tem um restaurante tradicional com 130 anos de história. Chamado de Cantina Carlino, o restaurante funciona no centro da cidade e foi fundado em 1881, sendo o restaurante mais antigo da Capital. A Cantina Carlino fica na Rua Epitácio Pessoa, 85, República.

6 – O restaurante que mantém uma cozinha há mais tempo em São Paulo é a Cantina Capuano, fundada em 1907.

7 – São Paulo tem uma casa de fliperamas no Cambuci. O local tem 100 máquinas de pinball e funciona como um clube fechado para sócios.



+ Sobre essa Curiosidade: Rio de Janeiro São Paulo