Conheça o hambúrguer mais caro do mundo

Quanto você costuma pagar por um hambúrguer? Caso você seja fã de uma certa rede famosa de fast food, já sabe que é possível comprar um belo combo com lanche, batata frita e refrigerante por cerca de R$ 30.

Agora, quem prefere luxo e alta gastronomia, pode gostar do hambúrguer mais caro do mundo, que custa 5 mil dólares. Batizado de Fleurburger 5000, o lanche é vendido no restaurante Fleur, que fica em Las Vegas, dentro no Mandalay Bay Resort and Casino.

O hambúrguer é feito com uma carne especial, chamada de wagyu, além de contar com foie gras grelhado (iguaria feita de fígado de ganso) e lascas de trufa preta. O sanduíche é sempre servido com uma garrafa de vinho bordeaux 1995, que corresponde a grande parte do custo do prato.

Essa delícia de alto luxo faz parte do cardápio de um dos restaurantes mais caros dos Estados Unidos. A casa é dirigida pelo renomado chef francês Hubert Keller.

Além de servir o hambúrguer mais caro do planeta, o Fleur também conta com pratos clássicos de bistrôs franceses, como sopa de cebola e batatas fritas. O menu não é nada acessível. Por isso, o restaurante só recebe pessoas com muito dinheiro.

O hambúrguer Fleurburger 5000 é descrito como uma iguaria sofisticada, mas é difícil dizer se realmente existem muitas pessoas dispostas a pagar US$ 5.000 por ele, principalmente porque o lanche é vendido nos Estados Unidos, o país mais consagrado do mundo no quesito hambúrguer.

The Fleurburger 5000
Crédito da foto: Insider.

Ou seja, se você viajar para a América, com certeza, vai encontrar vários restaurantes que servem hambúrguer de alta qualidade sem cobrar milhares de dólares por ele. Faça uma breve pesquisa na internet e veja os melhores restaurantes de hambúrguer dos Estados Unidos.

De acordo com a Revista Forbes, vale a pena experimentar o hambúrguer servido pela Brooks Gourmet Burgers & Dogs, que fica em Naples, na Flórida; e pelo Hops Burger Bar, de Greensboro, na Carolina do Norte.

Fonte: Insider.


Veja também:

Quais os fast-food mais famosos do mundo?



+ Sobre essa Curiosidade: Hambúrguer Lanche Fast-food