CuriosidadeUfologiaConheça os Homens de Preto

Conheça os Homens de Preto

Img Mobile - Conheça os Homens de Preto

Quem já assistiu o filme Men in Black (MIB) – Homens de Preto, já sabe que eles se vestem com um terno preto e estão sempre envolvidos com seres extraterrestres. O que muita gente não sabe é que, na cultura popular americana e nas teorias conspiratórias dos OVNIs, esses homens vestidos de terno preto são agentes que perseguem ou ameaçam as testemunhas de aparições de extraterrestres. O objetivo destes homens é manter as pessoas caladas, para que as informações sobre a existência de vida fora da Terra não vazem para a mídia e o grande público.

O termo Men in Black é frequentemente usado nos Estados Unidos para descrever estes homens misteriosos que trabalham para organizações secretas e desconhecidas, bem como para vários ramos do governo supostamente projetados para proteger segredos.

Os primeiros relatos de Homens de Preto os descreviam como homens de baixa estatura com pele morena, como se estivessem intensamente bronzeados. Eles também são descritos como pessoas com trajes escuros, vida nômade, óculos de sol, ternos pretos e carros pretos.

Estes homens são descritos desde 1947, quando os relatos dos primeiros avistamentos de OVNIS começaram a circular. Segundo o historiador UFO Jerome Clark, "nem todos os MIB se vestem em ternos escuros". Algumas pessoas afirmam que os homens de preto apresentam um comportamento mecânico, vozes monótonas e rostos sem emoção.

De acordo com relatos populares, os homens de preto possuem informações detalhadas sobre as pessoas com quem entram em contato, como se trabalhassem para uma agência que coleta informações secretas e vigia as pessoas.

Homem de preto em consultorio

Na comunidade de pesquisa ufológica, os homens de preto são considerados membros da Força Aérea dos Estados Unidos, da CIA ou do FBI. Basicamente, o trabalho destes homens seria o de esconder e suprimir tecnologias avançadas e informações sobre atividades extraterrestres, com foco na segurança nacional e global. Algumas pessoas também acreditam que os MIB são, na verdade, extraterrestres.

Homens de Preto, Fotos antigas

O primeiro relato de Men in Black foi supostamente atribuído a Albert K. Bender, editor de uma publicação sobre discos voadores, chamada de Space Review. Na edição de outubro de 1953, ele fez um anúncio afirmando que havia encontrado informações sobre discos voadores e disse que três homens vestindo ternos escuros ordenaram que ele parasse de publicar material sobre OVNIs. Tempos depois, ele publicou um livro chamado “Flying Saucers and the Three Men in Black”.

Homens de Preto, registros antigos

Alguns casos misteriosos (Ative a legenda):



Evento recente, assista (Ative a legenda):


Documentário Russo sobre os Homens de Preto:



Veja também:

Arquivos secretos do FBI - Explosões e pousos de OVNIs

Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre OVNIs

UFOs nos arquivos secretos da Rússia

O Caso Ovni: Zangão da California



+ Sobre essa Curiosidade: OVNI UFO Extraterrestre
Comentários:

Curiosidades Relevantes