Cotidiano

Essas são as razões que provam que devemos manter algumas coisas em segredo

manter segredo

Muitos usam as suas redes sociais para compartilhar suas conquistas, felicidade, sonhos, esperanças e sentimentos. Mas você já parou para pensar que esse hábito pode ser prejudicial a sua vida e a sua felicidade?

É natural acharmos que as pessoas que conhecemos sempre ficarão felizes por nossas conquistas, e que compartilhem dos mesmos sentimentos bons que estamos expondo nas redes. Mas será que essas pessoas estão felizes por nós? Ou será que seu ódio, inveja e ciúme podem afetar as nossas histórias de vida?

De toda forma, é bom deixar claro que determinados assuntos e coisas não devem ser compartilhados. E não ache que seja frescura, ou para manter segredo; É apenas uma forma eficiente de proteger a sua vida dos danos prejudiciais da superexposição.

 

Veja agora algumas razões pelas quais é melhor manter essas 5 coisas em sigilo

1 – Mantenha a sua vida em modo privado

em silencio

Expor detalhes de sua vida particular é algo que você nunca deve fazer, porque as pessoas poderão usar esse conhecimento contra você. Por mais que você acredite que seu ciclo de conhecidos seja cheio de virtudes, na verdade, poucas dessas pessoas estão genuinamente interessadas no seu bem-estar. Quanto menos os outros souberem da sua vida, mais chances você tem de ser feliz.

 

2 – Não exponha seus objetivos e sonhos

planejando comprar casa

Conquiste em silêncio. Estudos demonstram que tornar público seus sonhos e objetivos pode desmotivá-lo a alcançá-los. Isso porque anunciar publicamente seus objetivos cria um sentimento de responsabilidade que atrapalha em cumprir seus planos.

Outro fator é que, pessoas mal-intencionadas podem planejar impedir você de conquistar seus sonhos e objetivos. Além do fator negativo de que, muita gente, por não conseguir ter algum tipo de sucesso na vida, torçam contra você e tente te desmotivar com seus sentimentos negativos e frustrações.

 

3 – Nunca compartilhe a sua situação financeira

pessoa cheia do dinheiro

Suas finanças devem se manter em sigilo, somente você, e se for casado(a), seu cônjuge devem saber. Portanto, não convide para a sua vida, problemas indesejados que possam acontecer se outros souberem quanto dinheiro você tem.

Outro ponto, é que quando você expõe seus pertences materiais e situação financeira, por mais feliz que você esteja naquele momento, isso pode gerar um sentimento de frustração, desanimo e depressão nas pessoas que você gosta, por mais que essas pessoas torçam para o seu bem. Muitas delas podem ter graves problemas financeiros e talvez estejam passando por um período financeiro difícil.

 

4 – Ajude em silêncio

Caso ajude alguém, ou alguma instituição, o faça sem divulgar a ninguém, do contrário, o gesto é apenas uma vaidade. Se você ajuda os outros para compartilhar publicamente, você deseja somente fama. Não se encha de orgulho dos seus atos de bondade com os outros, toda ajuda e caridade devem ser praticadas anonimamente.

Quer ajudar o próximo? Saiba como!

 

5 – Problemas familiares

Mantenha em segredo seus problemas familiares. Não existem famílias perfeitas, por mais ricas que sejam, sempre haverá algum tipo de problema familiar. Portanto, não compartilhe com ninguém problemas familiares, pois esse tema é muito particular e não precisa envolver pessoas externas ao assunto.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano