CuriosidadeCiênciasEstudo divulga novo método contraceptivo para homens

Estudo divulga novo método contraceptivo para homens

Img Mobile - Estudo divulga novo método contraceptivo para homens

Desde a criação da pílula anticoncepcional, a obrigação da contracepção foi colocada com grande peso sobre as mulheres. Mas agora esta realidade pode mudar.

Um novo estudo sobre controle de natalidade para homens divulgou os resultados do teste de uma injeção contraceptiva que previne gravidez, desenvolvida para ser aplicada no público masculino. Todos nós sabemos que existem diversos métodos contraceptivos, como as pílulas anticoncepcionais, o DIU, os adesivos de hormônios, a camisinha, entre outros. Grande parte destes métodos é destinada ao sistema reprodutivo feminino.

Agora, o que os pesquisadores estão buscando é um método que seja capaz de agir no sistema reprodutivo masculino, evitando a gravidez indesejada. O novo anticoncepcional injetável está sendo testado dentro das estratégias de controle da natalidade e já provou ser altamente eficaz na prevenção da gravidez.

Segundo o estudo divulgado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, o medicamento desenvolvido para os homens ainda apresenta diversos efeitos colaterais, incluindo distúrbios do humor, acne e disfunção erétil, mas se mostrou um método eficaz de contracepção na maioria dos participantes da pesquisa.

espermatozoides

O estudo descobriu que é possível injetar um contraceptivo hormonal nos homens para reduzir o risco de uma gravidez não planejada. As injeções contêm hormônios como progestogênio e testosterona, que ajudam a reduzir a concentração de espermatozoides dos pacientes para efetivamente prevenir a gravidez.


Como foi conduzido o estudo?



Para realizar este estudo, os pesquisadores recrutaram homens saudáveis, com idade entre 18 e 45 anos, e com parceiras entre 18 e 38 anos de idade, ambos sem problemas de fertilidade. Os homens receberam as doses de hormônios a cada oito semanas. Após 24 semanas da injeção, 96% dos participantes já tinham concentrações espermáticas menores ou iguais a 1 milhão/mL.

Ao longo de 56 semanas, apenas quatro casos de gravidez ocorreram entre os 266 homens participantes. Os pesquisadores também descobriram que a supressão da criação de esperma é reversível.

Para os cientistas, a eficácia contraceptiva foi relativamente boa em comparação com outros métodos reversíveis disponíveis para os homens. O estudo foi considerado promissor, mas não perfeito, já que os efeitos colaterais fizeram com que cerca de 20 voluntários deixassem os testes antes do prazo estabelecido.

Devido aos riscos de mudanças de humor, depressão, dor e diminuição da libido, os pesquisadores pararam de selecionar novos participantes para o estudo. No entanto, 75% dos participantes disseram estar satisfeitos com o método e dispostos a usar esta nova abordagem de contracepção.

Via [ MIC ]



+ Sobre essa Curiosidade: Gravidez Natalidade Camisinha Preservativo

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Conheça Asgardia, a primeira nação espacial
  • Quem deu nomes aos meses do ano?
  • 8 fatos interessantes sobre a Disney World que irão surpreender você
  • Girassóis coloridos
  • 12 dicas para elevar a concentração das crianças
  • Por que os médicos escrevem tão mal?
  • Pesquisadores transformam a água do mar em água potável através de natotecnologia
  • A pedra de Roswell

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.