CuriosidadeCiênciasEstudo mostra que homofobia reduz expectativa de vida

Estudo mostra que homofobia reduz expectativa de vida

Img Mobile - Estudo mostra que homofobia reduz expectativa de vida

Um estudo publicado pelo American Journal of Public Health apontou que a homofobia pode reduzir a expectativa de vida das pessoas. De acordo com a pesquisa, o preconceito pode ser muito prejudicial para a saúde.

Os pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, realizaram um estudo com dados do General Social Survey. A pesquisa foi realizada de forma regular desde a década de 1970. O objetivo era descobrir a opinião dos americanos sobre vários assuntos, inclusive sobre a homossexualidade.

A pesquisa avaliou as respostas de mais de 20 mil heterossexuais. Os pesquisadores fizeram perguntas do tipo: "você acha que relações sexuais entre dois adultos do mesmo sexo são sempre um erro, quase sempre um erro, um erro apenas às vezes ou nunca são um erro?" e também "um homem que admite ser homossexual deveria poder ensinar em uma escola ou universidade?".

Entre as pessoas que responderam às perguntas, os pesquisadores confirmaram que, até o ano de 2008, 4.216 já tinham morrido. Ao cruzar os dados e descontar uma série de fatores que poderiam interferir na taxa de mortalidade, os estudiosos descobriram que os homofóbicos viveram, em média, dois anos e meio a menos do que o resto da população. Conclusão: os homofóbicos vivem menos!

O estudo revelou que as pessoas que têm preconceitos contra homossexuais são mais propensas a mortes causadas por doenças cardiovasculares. Os dados demonstram que o nível de estresse dos homofóbicos também é mais elevado.



+ Sobre essa Curiosidade: Preconceito Homofobia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • 7 Homens que Nasceram Mulheres

    Na novela “A Força do Querer”, a personagem Ivana vem chamando atenção pelo drama que sofre em sua vida. Na trama de Gloria Perez, ela vive um dilema de um ...
    Leram 7353 Vezes

  • O que é Gingerism?

    A palavra “gingerism”, é um neologismo da língua inglesa, utilizado para caracterizar um comportamento preconceituoso contra os ruivos. O significado litera...
    Leram 6251 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Tudo o que você precisa saber sobre Candy Crush Saga
  • É ilegal juiz usar em benefício próprio bens apreendidos?
  • Por que excesso de álcool provoca vômito?
  • Homens tendem a achar que mulheres tatuadas são mais fáceis
  • Conheça Socotra, a ilha árabe que parece um mundo alienígena
  • Xingar alivia a dor?
  • Perda de gelo da Antártida pode desencadear super-interglacial
  • Ressuscitação de Moça Morta Há Sete Dias

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.