CuriosidadeAnimaisGalinha, Porque você não usa suas asas pra voar...

Galinha, Porque você não usa suas asas pra voar...

Img Mobile - Galinha, Porque você não usa suas asas pra voar...

Por que as galinhas não voam?
É provável que muitas pessoas já tenham se perguntado porque as galinhas não voam se possuem asas. Essa resposta é mais simples do que possamos imaginar: as galinhas não voam por causa de seu peso.

A galinha doméstica é muito pesada, pois é criada em cativeiro para a produção de ovos e carne de frango. Esses animais são submetidos a uma forma de criação que ajuda a aumentar o seu peso. Outro problema é que essas aves de granja colocam ovos todos os dias, fato que também aumenta o peso desses animais.

No caso das galinhas caipiras, é comum que os donos cortem as asas dos animais para evitar que elas pulem cercas e fujam. Já as galinhas selvagens, que apresentam peso menor e só botam ovos duas vezes por ano, conseguem voar por pequenas distâncias. Mas, mesmo esses animais selvagens, não são capazes de grandes deslocamentos.

Outra explicação para as galinhas não voarem é que, durante a evolução da espécie, a galinha foi domesticada e acabou perdendo a necessidade de voar para fugir de predadores. As galinhas não têm ossos pneumáticos, sacos aéreos e musculatura peitoral e de asas muito desenvolvidos.

Assim, dificilmente veremos uma galinha voando porque só convivemos com as gordas galinhas domésticas, criadas em cativeiro para serem consumidas pelos homens.



+ Sobre essa Curiosidade: Galinha Passáro Aves
Comentários:

Curiosidades Relevantes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Algumas curiosidades sobre o Catar
  • Excrementos humanos caem de aviões e atingem pessoas
  • A matéria escura expande o universo
  • Núcleo atômico em formato de pêra e a antimatéria
  • Como a descarga elétrica de um relâmpago pode quebrar concreto?
  • Sinais indiscutíveis de que ele está traindo você
  • Pai do E-mail
  • Bebê nasce segundos depois de sua mãe falecer

Você Sabia?

Os monges tibetanos dormem em pé.