Animais

O Curioso Pitohui

Você acredita que existe um pássaro venenoso? É difícil acreditar que um bichinho tão bonito possa ser tóxico, mas ele pode! O pássaro venenoso é o Pitohui, de nome científico Pitohui dichrous.

Esse pássaro também é conhecido como “pássaro do lixo”. A ave tem uma toxina chamada de homobatrachotoxin, que fica concentrada nas penas do pássaro.

A ave foi descoberta em 1989, pelo biólogo Smithsonian Jack Dumbacher. O Pitohui tem corpo alaranjado e asas e cabeça pretos. O pássaro é realmente muito bonito.

O biólogo que descobriu o Pitohui notou que o pássaro era venenoso quando tocou nas penas da ave e depois levou as mãos à boca. Com isso, ele sentiu que seus dedos e lábios ficaram dormentes.

O Pitohui vive na região de Papua Nova Guiné. O pássaro tem 23 centímetros de comprimento e se tornou a única ave de natureza venenosa conhecida pelo homem.

A toxina do curioso Pitohui serve como um mecanismo de defesa do pássaro para se proteger contra predadores, entre eles serpentes e falcões. O veneno do pássaro não é capaz de matar.
O Curioso Pitohui

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Animais