Histórias incríveis sobre ganhadores da loteria

Se tem um assunto que faz os olhos de todo mundo brilharem é a loteria e seus ganhadores. Quem é que não gostaria de estar no lugar daqueles que receberam milhões e milhões de reais, dólares ou euros?

Infelizmente nem todo mundo poderá ter seus próprios causos, então é uma delícia ficar sabendo do dos outros, sejam eles felizes ou não.

Conheça algumas histórias que parecem até ficção, mas aconteceram de verdade, e comece a jogar! Ninguém sabe quando ou se vai ganhar grandes boladas, como as dos prêmios da Mega da Virada, que correm há mais de duas décadas, no último dia do ano. A de 2020 promete quebrar recordes!

A mulher que ganhou 4 vezes na loteria


ganhou 4x
Seu nome era Joan Ginther, ela é do Texas. Ao longo de 15 anos, ela recebeu cerca de 20 milhões de dólares em premiações. A primeira vez, em 1993, ela ganhou 3 milhões; e a última, em 2010, a sortuda recebeu nada menos do que 10 milhões de verdinhas!

Como foi possível? Bem, ela é uma matemática brilhante, fez diversos estudos estatísticos e conseguiu esta proeza. Usou o sua habilidade pessoal para ficar rica! Isso é que é ter talento pra matemática...

Leia também: Como é sorteada a Mega-Sena e quais os maiores prêmios já pagos?

O biscoito que realmente era da sorte


biscoito da sorte
Essa é quase impossível de acreditar... Quem ganha biscoitinhos da sorte, muito comuns em restaurantes orientais, dificilmente leva a sério as mensagens que eles trazem.

Em uma oportunidade, no entanto, ele deu mesmo muita sorte para quem acreditou nos números que indicou para quem levou a sério o que ele dizia. Foi em 2005, quando 110 pessoas foram sorteadas por terem jogado na sequência 22, 28, 32, 33 e 3. Há até quem garanta que isso já aconteceu outras vezes

Perdeu mais de 1 bilhão de reais


Perdeu mais de 1 bilhao de reais
O norte americano Andrew J. Whittaker Jr ganhou 314 milhões de dólares, acumulados em vários sorteios consecutivos da loteria Powerball, dos Estados Unidos. Ninguém consegue acreditar no que aconteceu depois, ele parecia ser muito equilibrado.

Abriu uma grande empresa, doou parte do prêmio à caridade, fazia tudo certo, até que ele começou a beber e a jogar muito dinheiro em cassinos. Foi roubado diversas vezes e ainda teve a casa (que não tinha seguro) incendiada. Em 4 anos, ele passou de milionário a falido. Uma pena.

A cidade que ganhou na loteria


el gordo
Sim, foi isso mesmo o que aconteceu. A pequena cidade de Vic, na Espanha, estava completamente falida. Se assim continuasse, não haveria dinheiro para recolher lixo, pagar os funcionários, asfaltar ruas, etc. O que os cidadãos da localidade fizeram?

Juntaram-se todos, cada um dando uma pequena quantia de dinheiro, e apostaram na loteria El Gordo de Natal, que sempre paga valores gigantescos. E não é que eles foram os vencedores? Pagaram todas as dívidas e ainda conseguiram ficar com um pequeno valor. Sensacional!

Algum famoso já ganhou na loteria?


Madona premio
Todo mundo se pergunta sobre isso. Há diversos casos de famosos que adoram jogar em várias modalidades lotéricas. Aqui no Brasil, por exemplo, atores como Raoni Carneiro, casado com a também atriz Fernanda Rodrigues, já recebeu uma pequena quantia.

Mas eu duvido que você saiba que a cantora Madonna também já foi contemplada! Quando passava uma temporada na Itália, ela resolveu apostar num jogo que estava acumulado e acabou levando sozinha a quantia de 40 mil euros. Ela fez questão de doar o valor, mas que sorte danada é essa, Madonna? Só você mesma... Nasceu virada pra lua!

Histórias incríveis sobre ganhadores da loteria

Curiosidades Relevantes

Leia Mais