Ciências

Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro

Se você está tentando descobrir quão bonitinho um bebê é, é melhor você perguntar a uma mulher na pré-menopausa: elas estão cientificamente comprovadas de apresentarem uma maior sensibilidade a fofura.

Sim, este experimento chegou a uma escala objetiva da fofura dos bebês.

Em 2009, pesquisadores da Universidade de St. Andrews, na Escócia, decidiram testar o quão bons os diferentes grupos eram em determinar a fofura de um bebê. Eles descobriram que mulheres com idade entre 19-26 anos e 45-51 anos foram mais sensíveis à fofura do que qualquer outro grupo do sexo masculino. Mulheres com idades entre 53-60 anos não apresentaram o mesmo nível de sensibilidade.

Percebendo que a idade média da menopausa é de 51 anos, no Reino Unido, os pesquisadores testaram se o início da menopausa é o que fez com que as mulheres mais velhas perdessem a sua sensibilidade à fofura dos bebê. Na verdade, as mulheres pré-menopausa são consistentemente melhores que suas colegas da pós-menopausa.

ANÚNCIOS

As mulheres que tomam contraceptivos orais – que impulsionam os níveis de hormônios reprodutivos – também se saíram melhor do que aquelas que não estavam tomando a medicação.

Basicamente, quanto mais estrogênio e progesterona uma mulher tem, melhor ela detecta a fofura de um bebê.

O documento menciona que levou quatro conjuntos de faces de bebês para que as mulheres pudessem destacar os mais bonitos e os menos bonitos. Mais fotos de bebê foram então executadas através de um programa de computador que digitalmente alterava a forma, permitindo fazer com que cada bebê parecesse mais ou menos bonito com o clique de um botão.

ANÚNCIOS

Claro, isso ainda não responde à questão fundamental de como os pesquisadores criaram uma escala de beleza e fofura para os bebês. E, na ausência de provas, é possível dizer que essa equipe de psicólogos debateu as funcionalidades que fazem com que os bebês sejam mais fofos. E então, presumivelmente, eles pediram para algumas mães apontarem as fotos dos bebês mais feios para criar essas comparações e chegar, finalmente, a uma escala de fofura.

Fonte: Jezebel.com

Sobre o Autor