CuriosidadeCiênciasIlusão de ótica confunde o cérebro humano

Ilusão de ótica confunde o cérebro humano

Img Mobile - Ilusão de ótica confunde o cérebro humano

Um truque de ilusão de ótica difundido na internet vem intrigando muita gente por confundir o cérebro humano. Nesse truque, as pessoas são capazes de ver as cores preto e branco como se fossem verde e vermelho.

Para fazer o truque, é preciso olhar para imagens em linhas verticais e horizontais. Esse efeito é conhecido como “O efeito McCollogh”, e foi descoberto por um psicólogo americano, em 1965.

O truque é tão eficaz que faz qualquer pessoa pensar duas vezes antes de olhar para as imagens e responder que cores estão vendo. Para fazer o exercício, é necessário olhar para imagens de linhas verticais e horizontais por um tempo determinado para começar a ver preto e branco como verde e vermelho.

Os efeitos da ilusão podem durar por um longo tempo, dependendo de quanto tempo a pessoa fica fazendo o teste. É recomendado que não se realize esse teste por mais de 15 minutos.

Ilusão de ótica confunde o cérebro humano


Para executar o truque, você precisa olhar para a grade de teste de linhas pretas e brancas e confirmar que elas realmente são pretas e brancas. Depois, você deve olhar alternadamente para as listras vermelhas e pretas e para as listras verdes e pretas por até três minutos. O teste muda a percepção de cor e engana o cérebro.

Fonte: Mirror.



+ Sobre essa Curiosidade: Olho Ilusão Cérebro
Comentários:

Curiosidades Relevantes