CuriosidadeCiênciasIr à faculdade reduz suas chances de se tornar alcoólatra

Ir à faculdade reduz suas chances de se tornar alcoólatra

Img Mobile - Ir à faculdade reduz suas chances de se tornar alcoólatra

Um estudo da Universidade norte-americana Penn State afirma que pessoas que são ignorantes e que não têm a oportunidade de cursarem uma faculdade estão mais dispostas a se tornarem alcoólatras. Segundo a pesquisa, estar matriculado num curso superior previne o abuso de substâncias entorpecentes.

O estudo é considerado polêmico, pois vincula o abuso de álcool a fatores como baixa renda familiar e baixa escolaridade. Para os pesquisadores, os adultos se tornam seis vezes mais propensos a se envolver em problemas com bebida quando não frequentam a universidade.

O estudo também diz que, nessas condições, as pessoas chegam a desenvolver o alcoolismo por volta dos 33 anos de idade.

A pesquisa tem sido questionada por ir contra à realidade das universidades norte-americanas, onde jovens menores de 21 anos têm acesso constante e sem controle a bebidas alcoólicas dentros das festas das chamadas fraternidades, grupos de estudantes que se reúnem em sedes especiais.

As chamadas “fraternity parties” são regadas a cerveja e outros tipos de drogas, o que configura um ambiente inadequado para menores e jovens que estão em fase de formação de caráter e identidade.

Fonte: Gawker.



+ Sobre essa Curiosidade: Droga Maconha Cerveja
Comentários:

Curiosidades Relevantes