CuriosidadeInvençõesMasdar

Masdar

Img Mobile - Masdar

Masdar é uma cidade modelo que está sendo construída nos Emirados Árabes Unidos. Essa cidade está sendo planejada para atender as demandas do futuro.

Masdar conta com tecnologias limpas e promete ser uma cidade 100% sustentável. O município está em construção no meio do deserto.

Masdar City é considerado um monumento tecnológico, que consome uma quantidade mínima de energia. O projeto é pioneiro e conta com centenas de pessoas envolvidas. A cidade foi desenhada pelo arquiteto britânico Norman Foster.

Masdar é uma cidade que só tem carros elétricos que se movimentam sem o auxílio de motoristas, as ruas são resfriadas por uma grande torre eólica e a polícia é responsável por controlar o gasto de energia dos moradores.

O projeto de Masdar foi iniciado em 2006. O investimento calculado para construir a cidade é de US$ 1,4 bilhão.

Atualmente, Masdar tem apenas seis prédios, uma rua principal, 101 apartamentos pequenos, uma livraria eletrônica e o Masdar Institute, um centro de estudos para 167 estudantes e 43 professores. Dentro do campus, as pessoas podem encontrar um banco, um restaurante japonês, uma cantina e uma loja de comida orgânica.

O subterrâneo do instituto tem 10 veículos elétricos, que são utilizados pelos estudantes para projetos e locomoção. As principais tecnologias limpas da cidade são uma torre eólica de 45 metros, painéis solares e gás natural.

O projeto de Masdar também vai contar com uma usina de dessalinização da água, que será movida por energia solar. A expectativa dos pesquisadores é que, até 2015, a cidade seja habitada por cerca de 7 mil pessoas.

A construção total de Masdar City deve ser finalizada entre 2021 e 2025, quando a cidade deve chegar a uma população de 40 mil pessoas.


Veja o projeto:



Comentários:

Curiosidades Relevantes