Cotidiano

Médicos retiram pedras, tampas de garrafa e moedas do estômago de um homem

O homem precisou ser operado para remover os objetos que ele havia comido em crises de ansiedade. Saiba mais!

Um homem de 54 anos de idade assustou um grupo de médicos. Os profissionais ficaram chocados depois de remover uma pilha de pedras, tampas de garrafas e moedas do estômago do paciente. O homem disse que comeu os objetos para curar sua ansiedade.

Depois de ter sido internado no hospital com dores de estômago severas e inchaço, os médicos preocupados fizeram uma série de exames para ver qual poderia ser a causa dos sintomas dolorosos do paciente coreano. Eles notaram que podiam sentir “algo parecido com pequenas pedras” quando tocavam seu abdômen.

Uma radiografia mostrou que havia um enorme acúmulo de objetos no estômago do homem. Os médicos ficaram completamente estupefatos quando encontraram dezenas de objetos estranhos.

Raiox do coreano que engoliu pedras

ANÚNCIOS

Uma coleção de pedras, tampas de garrafas e moedas pesando quase 2 kg foi retirada de seu estômago. Este caso “extremamente incomum” foi publicado pelo Dr. Pyong Wha Choi no American Journal of Medical Case Reports. De acordo com o profissional, o paciente tinha engolido os objetos de forma proposital ao longo de vários anos.

Quando o homem foi questionado, ele disse que frequentemente ingeria moedas para curar sua ansiedade e se manter calmo. Este paciente vive ao norte da capital Seul e perto da fronteira com a Coréia do Norte. Ele nasceu com uma deficiência intelectual.

No início, os cirurgiões tentaram remover os objetos usando uma gastroscopia, procedimento no qual um tubo fino é inserido no estômago através da boca, mas o procedimento falhou. Em seguida, ao constatar a grande acumulação de objetos no estômago, os cirurgiões extraíram os corpos estranhos um a um através de um procedimento cirúrgico específico.

ANÚNCIOS

Segundo o médico responsável, a cirurgia era inevitável, pois havia muitos corpos estranhos para extrair usando endoscopia. O homem recebeu alta do Hospital Ilsean Paik, da Universidade Inje, e foi mandado para a casa depois de nove dias de internação.

Pedras retiradas do estomago do homem coreano

Não se sabe por quanto tempo os objetos ficaram dentro do corpo do homem. O médico que conduziu a cirurgia, Dr. Choi, escreveu: “uma vez que os corpos estranhos passam pelo esôfago, os sintomas associados são raros. No presente caso, embora o paciente não tenha se queixado de vomitar, o grande número de pedrinhas e moedas em seu estômago lhe causou dor abdominal”.

Fonte: Mirror | Crédito das Imagens: American Journal of Medical Case Reports.

Veja também:

20 coisas que você não vai acreditar que enfiaram no ânus

Sinais que indicam que você pode ter um transtorno de ansiedade

Sinais de que você está tendo um ataque de pânico

Sobre o Autor