Microsoft quer ensinar programação a um milhão de jovens da América Latina

A Microsoft, gigante norte-americana do setor de tecnologia, divulgou que pretende ensinar programação para cerca de 1 milhão de jovens da América Latina. Segundo anúncio da empresa, feito na Colômbia durante o lançamento da iniciativa "Eu Posso Programar", a meta da Microsoft é atingir jovens com idades entre 12 e 25 anos.

O projeto “Eu Posso Programar” quer qualificar os adolescentes para atuarem com tecnologia. A ideia é que eles possam se inscrever gratuitamente em cursos virtuais chamados "Uma Hora de Código" e "Aprendendo a Programar".

Essa iniciativa da Microsoft estará presente em diversos países da América Latina, como Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico. Os cursos rápidos ensinam as bases da tecnologia e mostram como é possível criar aplicativos.

Dentro do curso rápido "Uma Hora de Código", os jovens terão um espaço para uma imersão divertida nas ciências da computação. Já o curso "Aprendendo a Programar", que possui 12 módulos, vai possibilitar que o estudante entenda a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos.

Os cursos contarão com todas as informações e instrumentos necessários para a criação de novas tecnologias. De acordo com a Microsoft, além dos módulos online, os jovens contarão com vídeos, arquivos para download e provas para testar seus conhecimentos. Os cursos são gratuitos.



+ Sobre essa Curiosidade: Computador Informática

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 16 lugares que você nunca viu
  • Por que após escovar os dentes dá sede?
  • O pulmão de um mergulhador pode explodir?
  • Quem foi o primeiro a identificar os elementos fundamentais como terra, ar, fogo e água?
  • Pesquisadores descobrem que Estado de Minas Gerais já teve praia
  • A História das Coisas
  • Como surgiu a política?
  • A bizarra epidemia da dança de 1518

Você Sabia?

Em seus primórdios, a Coca-Cola era verde.