Históricas

Milagre! Essa casa sobreviveu a um tornado que devastou toda a região

No Brasil, somos afortunados por uma posição geográfica que nos protege de diversos desastres naturais. Não existem tornados, furacões, vulcões, tsunamis, terremotos, etc. Mas é sabido que esse tipo de fenômeno existe.

Um dos países mais afetados por esse tipo de desastre são os Estados Unidos. De épocas em épocas, surgem relatos de tragédias causadas por fenômenos naturais e não há nada que se possa fazer.

Não à toa, o país conta com instituições que monitoram diariamente o tempo. Ao menor sinal da chegada de alguma coisa, toda a população da área é alertada e planos de contingência são colocados em prática.

Quem não se lembra de pelo menos um filme norte-americano onde a população reforça suas janelas e portas com madeira?

ANÚNCIOS

Isso acontece porque, por lá, as famílias já sabem o tipo de risco que correm e, por isso, já sabem como podem se prevenir desse tipo de fenômeno. A história que você vai conhecer hoje é impressionante.

GEORGIA, 2019

Era março de 2019, quando um violento tornado saiu do Alabama e atingiu com tudo a pequena cidade de Waverly Hall, na Georgia. Cenas de destruição são facilmente encontradas e mostram como a cidade ficou depois da passagem do tornado.

A passagem do tornado foi violenta e causou a morte de 23 pessoas, deixando outras dezenas de pessoas feridas. Um vídeo gravado por Matt Gillespie acabou se tornando muito conhecido e você já vai entender porque.

ANÚNCIOS

Matt visitava seus pais naquele março e decidiu usar seu equipamento de vídeo para gravar imagens da cidade. Um drone foi usado e captou cenas de destruição pela cidade, mostrando o poder do tornado.

As cenas que Matt captou foram realmente surpreendentes. Árvores completamente arrancadas, outras partidas no meio, casas destruídas. O cenário era realmente de guerra, mas uma casa sobreviveu a tudo.

IMAGEM IMPRESSIONANTE

No meio de uma vila de casas, na cidade de Waverly Hall, Matt encontrou uma casa inteiramente de pé. Mesmo com toda a devastação que aconteceu em torno da casa, ela permaneceu de pé e sem sinais de abalo.

Gillespie conta ainda que seu pai, que foi militar durante os anos de trabalho, revelou que nunca se sentiu tão assustado em sua vida, quanto durante a passagem daquele tornado.

Mais tarde, com a repercussão do vídeo de Matt, os donos da casa em questão também usaram as redes sociais para contar a história e confirmar que a casa, realmente, havia resistido. Felizmente, os moradores também não foram feridos durante a passagem do tornado.

 

Sobre o Autor

Roberta M.

Gosto de escrever sobre diversos assuntos, principalmente curiosidades e tecnologia. Contato: [email protected]