CuriosidadeCotidianoO que são pessoas negaholics?

O que são pessoas negaholics?

Img Mobile - O que são pessoas negaholics?

Uma pessoa negaholic é aquela que tem uma constante e permanente atitude negativa em relação à vida. Estas pessoas são pessimistas, destrutivas, com baixa autoestima e mantêm pensamentos críticos e negativos a todo o momento.

Em geral, os negaholics são pessoas que estão sempre reclamando, resmungando e achando que tudo vai dar errado. Estes cidadãos sofrem de uma condição psicológica que os deixam implacavelmente negativos e mal-humorados. São pessoas que se sentem frequentemente injustiçadas ou perseguidas.

Esses pessimistas tendem a insistir em seus sentimentos negativos e evitam fazer qualquer movimento diferente para que a vida melhore ou prospere. São pessoas que não conseguem perceber que o pessimismo pode arruinar vidas e sepultar a criatividade e o bem-estar.

Muitos negaholics não conseguem ter sucesso na vida pessoal e profissional, já que não são capazes de enfrentar problemas difíceis. Essa condição negativa causa um grande dano emocional e pode levar à depressão.

De uma forma geral, os negaholics têm pensamentos desmotivadores, que afetam o desempenho no trabalho. No mundo empresarial, estas pessoas são chamadas de Negaholics Corporativos.

Pessoa com comportamento negativo

Essas pessoas não conseguem ter relacionamentos saudáveis, têm um senso deturpado de percepção da realidade e estão sempre pensando no pior. É importante deixar claro que o pensamento negativo eleva os níveis de estresse e pode provocar problemas cardíacos e outras doenças graves, incluindo a demência. Por isso, é fundamental que pessoas negaholics busquem ajuda médica.

É importante combater essa cultura negaholic na sociedade e incentivar as pessoas a contatarem psicólogos e psiquiatras especializados para um tratamento multidisciplinar. Em longo prazo, pessoas que pensam e agem de maneira negativa e destrutiva podem desenvolver este comportamento de forma crônica, causando sérios problemas pessoais e profissionais.

É preciso abandonar o negativismo e o pessimismo para que seja possível viver uma vida plena e feliz. Deixar de perceber o mundo de forma negativa e começar a enxergá-lo como algo bonito e cheio de oportunidades é o caminho para ter saúde e qualidade de vida.


Veja também:

O que busca um HATER?

Cães evitam pessoas negativas

16 fatos que você não sabe sobre a depressão

Você tem distimia?

Estudo comprova que longas jornadas de trabalho aumentam os riscos de doença cardíaca

O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo

A origem de bater na madeira para afastar maus pensamentos



+ Sobre essa Curiosidade: Comportamento Relacionamento Trabalho