CuriosidadeCiênciasO transplante de axila, a solução definitiva para o suor?

O transplante de axila, a solução definitiva para o suor?

Img Mobile - O transplante de axila, a solução definitiva para o suor?

Na luta contra o suor nas axilas, algumas pessoas tentaram de tudo, desde tratamentos alternativos até farmacológicos, mas esses recursos esgotantes não serviram de nada. É uma situação que causa complexo e muito inconveniente ao sofredor, e embora existam vários produtos no mercado para "diminuir" o problema, um cientista está trabalhando em uma solução promissora que envolve um transplante axilar.


O transplante de axila para combater o suor



A pessoa responsável por este novo procedimento que ainda está em período experimental é chamado Chris Callewaert, pesquisador pós-doutorado do Knight Lab na Universidade da Califórnia, San Diego, popularmente conhecido como "Dr. Axila”.

sovaco fedido

Não é um pseudônimo que deve ser tomado por menos, porque realmente ele merece ser reconhecido como um autêntico "Dr. Axila”. O pesquisador passou anos investigando a axila humana e o comportamento das bactérias que causam o cheiro do corpo, encontrando esta solução semi-permanente, o que não é o que você imagina. Na verdade, o procedimento é mais simples do que parece ser pelo seu nome, uma vez que não envolve cirurgia.

O transplante de axila foi testado em dois gêmeos. Um deles manteve um bom aroma, enquanto o outro tinha um forte odor. O gêmeo que emitiu o melhor odor foi prescrito para não limpar as axilas por quatro dias. Isto para extrair o microbioma axilar concentrado "saudável" da parte mais profunda da pele para garantir a eficácia do transplante.

Em vez disso, o gêmeo com suor ruim lavou as axilas com sabão antibacteriano para eliminar tantas bactérias quanto possível. O próximo passo foi transferir as bactérias menos odorosas para os poços axilares da pessoa com bactérias mais difíceis e manter esta área do corpo vendada por uma semana. Basicamente eles estariam cultivando novas bactérias para os afetados com bromidrose ou mau odor corporal para minar o problema.

Conforme observado neste experimento inicial, o efeito anti-transpirante durou mais de um ano. Desde então, eles aplicaram o transplante de axila para 18 pares de gêmeos com resultados realmente impressionantes. Em alguns casos, a eficácia tem sido tão grande que os cientistas envolvidos não descartam encontrar a forma com o efeito irreversível.

Cheirando o suor

Até agora, os testes foram realizados em indivíduos gêmeos, porque eles provaram que quanto mais familiaridade genética é obtida, mais eficiente será o transplante de axila. No entanto, eles estão atualmente estudando a variedade do microbioma axilar para encontrar bactérias mais gerais com as quais o transplante axilar entre parentes não seja um requisito.

O Doutor ainda planeja ir mais longe, com o desenvolvimento de um spray de micróbios. O benefício deste produto é equilibrar as bactérias que causam o mau cheiro sem ter que realizar um transplante axilar.



+ Sobre essa Curiosidade: Desodorante Suor
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A invenção do desodorante

    Desde os sumérios, em 5000 a.C., os homens procuram formas de resolver o problema de odor do corpo. Os antigos egípcios, por exemplo, recomendavam um ban...
    Leram 21603 Vezes

  • O Suor: Uma atividade controlada pela membrana

    Você já parou para pensar o por quê suamos? Você até poderia responder que é a maneira que o nosso organismo encontra para reduzir o calor corpóreo e nis...
    Leram 18973 Vezes

  • Suor de sangue do hipopótamo

    Os hipopótamos são animais que podem atingir até 3200 kg. Eles têm uma pele castanha que pode chegar a 5 cm de espessura, sem cobertura de pelos e com muita...
    Leram 25327 Vezes