CuriosidadeUfologiaOs mistérios escondidos na Antártida

Os mistérios escondidos na Antártida

Img Mobile - Os mistérios escondidos na Antártida

Em 1838, Edgar Allan Poe publicou a obra "The Narrative of Arthur Gordon Pym", descrevendo uma aventura na Antártida, onde surgiam ruínas antigas, labirintos e hieróglifos egípcios.

Em 1936, Howard P. Lovecraft publicou um texto que retratava uma expedição científica à mesma região, chamada de "At the Mountains of Madness". Esse texto foi lançado na revista Astounding Stories. Essa expedição foi muito além das cordilheiras inexploradas e acabou encontrando também ruínas antigas, labirintos e muros cobertos com hieróglifos estranhos.

Edgar Allan Poe e Howard P. Lovecraft

Embora ambas as histórias sejam ficcionais, sabemos que, em muitos casos, elas se aproximam da realidade. Portanto, é possível que os rastros de uma civilização altamente avançada estejam mesmo escondidos em cavernas subterrâneas na Antártida. Também é provável que restos dessas construções se tornem visíveis em um futuro próximo, devido às mudanças climáticas e seus impactos a esta região do planeta.

A verdade é que ainda existe muito mistério em torno da Antártida, inclusive no que diz respeito ao avistamento de OVNIS nesta área. Ao usar o Google Earth, por exemplo, é possível ver claramente algumas estranhas estruturas e anomalias neste ambiente. Talvez, estes sejam alguns indícios de uma civilização do passado ou, até mesmo, de uma sociedade de inteligência avançada, como seres extraterrestres.

Obviamente, as imagens obtidas no Google não provam nada, mas levantam hipóteses e aprofundam ainda mais os mistérios antárticos. Ao que tudo indica, este reino congelado ainda deve surpreender o mundo no futuro!

Veja no Mapa:
73°35'57.17"S 164°48'14.86"E

73°35'57.17"S 164°48'14.86"E

Assista:


O que esperar da Antártida?



Algumas teorias dizem que podemos esperar coisas fantásticas da área da Antártida, entre elas ruínas antigas, labirintos e hieróglifos egípcios escondidos no gelo. Será mesmo que os restos de uma civilização muito avançada permanecem nas cavernas da região? Isso só o tempo poderá provar!

O que se sabe até agora é que os relatos de avistamentos de OVNIs nessa área acontecem com frequência e que a região tem sim algumas relíquias escondidas, à espera de uma expedição que as descubram. Algumas paredes enormes de gelo, que chegam a 481 metros de comprimento, parecem realmente apresentar hieróglifos. Confira as imagens e tire suas próprias conclusões sobre os segredos do Continente de Gelo!

parede enorme de gelo

parede enorme de gelo 2



+ Sobre essa Curiosidade: Antártida
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Redescobrindo a Antártida

    Há alguns anos, o professor de Ciências Charles Hapgood, causou alvoroço nos meios científicos com a descoberta de um mapa da Antártida datado de 1532. O...
    Leram 9505 Vezes

  • O mistério militar sobre a Antártida

    A Antártida é um dos lugares mais isolados, deslumbrantes e frios do planeta. Com seus 14,0 milhões de quilômetros quadrados, este é o quinto maior continen...
    Leram 7858 Vezes