CuriosidadeCiênciasPor que as pessoas gemem durante o sexo?

Por que as pessoas gemem durante o sexo?

Img Mobile - Por que as pessoas gemem durante o sexo?

As expressões de prazer que as pessoas emitem durante momentos de intimidade como um casal são consideradas indicadores de como a experiência é satisfatória para elas, no entanto, pesquisas recentes se aprofundaram mais no que realmente significa quando as pessoas gemem durante o sexo e por o que eles fazem isso.

As razões confessadas pelas quais as pessoas gemem durante o sexo



Em 2011, os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin, Hendrie, da Universidade de Leeds, na Inglaterra, publicaram seu estudo sobre o assunto. Esses gemidos são tecnicamente conhecidos como "vocalização copulatória”, de acordo com o que está contido nos Arquivos de Comportamento Sexual. [ Veja a pesquisa ]

Para conduzir este estudo, eles interrogaram 71 mulheres heterossexuais sexualmente ativas entre 18 e 48 anos de idade, para obter mais detalhes sobre a vocalização durante a relação sexual.

Os pesquisadores descobriram que muitas das mulheres faziam barulho, mas não necessariamente enquanto tinham orgasmo. Em contraste, 66% disseram que gemeram para acelerar o clímax de seu parceiro, e 87% disseram que vocalizaram durante o sexo para aumentar sua autoestima.

Especialistas asseguraram que, enquanto os orgasmos femininos eram mais comumente experimentados durante os jogos pré-sexo, as vocalizações são feitas com maior frequência antes e simultaneamente com a ejaculação masculina. . As mulheres também relataram fazer barulho para aliviar o tédio, fadiga e dor ou desconforto durante o sexo.

Demonstração de gemido:


Por sua vez, Kristen Mark, pesquisadora de sexualidade da Universidade de Indiana, observou que esse assunto ainda não foi muito estudado. No entanto, somos bombardeados com imagens através da mídia que nos dizem que o gemido está associado ao clímax e ao prazer sexual, de modo que os homens passaram a associar gemidos ao orgasmo.

Mulher beijando corpo masculino

Claro, não há nada de inteligente em fingir prazer. Segundo a educadora sexual Patty Brisben, quando finge um orgasmo, você está apontando para o seu parceiro que ele está fazendo tudo certo, quando na verdade não é assim.

Por este motivo, ela oferece o seguinte conselho:



"USE OS GEMIDOS COMO UMA FORMA DE SINALIZAR QUE VOCÊ ESTÁ ANIMADO E QUE AS COISAS ESTÃO REALMENTE AGRADANDO VOCÊ, NÃO COMO UMA MANEIRA DE ESCONDER O QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SENTIDO".

Satisfeitas ou não, as mulheres não são as únicas que vocalizam durante o sexo, existem primatas que também fazem isso. Pesquisas no reino animal revelam que os babuínos fêmeas, por exemplo, têm uma variedade de relações sexuais, que parecem estar relacionadas à sua fertilidade: as vocalizações tendem a ser mais complexas quando as fêmeas estão mais próximas da ovulação e variam quando a fêmea está acasalando com um babuíno macho de maior hierarquia. Os macacos do sexo feminino dão um grito para ajudar a desencadear o orgasmo de seus companheiros também.

Tipos de gemidos

+ Sobre essa Curiosidade: Sexo Orgasmo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os Incidentes OVNI da Apollo 11
  • Números e Curiosidades sobre as Olimpíadas Rio 2016
  • O misterioso pentagrama do Google Maps
  • A Estranha Relação entre Extraterrestres e a caverna de Kimberley na Austrália
  • Propriedades do Óxido de Perovskita para a geração de energia elétrica
  • Onde morre mais gente? No Brasil ou na Guerra da Síria?
  • O que são as ondas eletromagnéticas?
  • Top 10 dubladores mais famosos do Brasil

Você Sabia?

A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.