CuriosidadeCiênciasPorque o elétron não vai de encontro ao próton

Porque o elétron não vai de encontro ao próton

Img Mobile - Porque o elétron não vai de encontro ao próton

Porque o elétron não sai da camada eletrônica e vai de encontro ao posítron a mais do próton:

O posítron a mais do próton cria a necessidade de que um elétron gire em torno deste núcleo para que o átomo fique magneticamente estabilizado, mas qual seria a causa deste elétron não ir de encontro a este próton na tentativa de união magnética com este posítron a mais deste próton?
As camadas eletrônicas são barreiras formadas pela energia escura que compete com os núcleos e se aglutina mantendo uma força de resistência que mantém equilibrada em relação a força de atração magnética entre este elétron da eletrosfera e o posítron a mais do próton. Na camada K, esta barreira é limítrofe em relação à força magnética de atração entre o primeiro elétron e o posítron a mais do próton e este equilíbrio entre a força de resistência e a força atrativa provoca no elétron uma força de contenção em seu loco de maneira que para removê-lo, como no caso do impacto da radiação eletromagnética com este elétron seja necessária uma radiação com velocidade capaz de produzir este deslocamento, o que realmente ocorre no caso das radiações com maiores velocidades, como as radiações ultra violetas, x e gama.

O segundo elétron ocupa a camada K e esta mesma ação da energia escura mantém também este elétron contido, porém, devido ao campo elétrico formado pelo movimento do primeiro elétron provoca que o segundo elétron preencha a mesma camada com movimento de spin contrário ao do primeiro.

No preenchimento da camada L, o primeiro elétron tem a força de atração puxando-o para o núcleo e como resistência as interações magnéticas e elétricas dos elétrons da primeira camada somadas à da energia escura, se equilibrando nesta camada com uma força de contenção menor que os elétrons da camada K. Este processo se repete em todos elétrons das demais camadas de maneira que a distância de cada elétron com o núcleo seja determinada pelo equilíbrio entre a força de atração e a força de resistência que é determinante da manutenção do elétron no seu loco específico. A cada camada mais externa menor será esta força de contenção e este elétron será mais livre, que no caso, por exemplo, destes elétrons se movimentarem em corrente elétrica pela aplicação de uma diferença de potencial.
A energia escura é formada pelas substâncias/energias magnéticas (positiva em união com a negativa) sem energia cinética, não possuindo massa mas agindo como uma substância não material e como uma energia não consumível, não absorvível, não destrutível, que permite ou não a movimentação da matéria dependendo de seu grau de aglutinação ao redor do núcleo atômico. Sendo que esta energia escura age de maneira competitiva com as substâncias/energias magnéticas materiais (pela ação do neutrino no elétron e do antineutrino no posítron).

Bibliografia
Porque o elétron não vai de encontro ao próton por Luiz Carlos de Almeida


Fonte do texto:
http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1909909-porque-el%C3%A9tron-n%C3%A3o-vai-encontro/



+ Sobre essa Curiosidade: posítron próton elétron

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Nada no universo é instantâneo
  • Como se forma a nata do leite?
  • Qual a diferença entre a CIA e FBI?
  • Quais são as melhores praias do Brasil?
  • A velhinha Anastasia Khoreva
  • Quais os livros mais vendidos no Mundo em 2012?
  • 5 Filmes Clássicos de Halloween que Irão Deixar Você Tremendo de Medo
  • Curiosidade sobre o burro

Você Sabia?

A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.