CuriosidadeCiênciasQuais os perigos de inalar gasolina?

Quais os perigos de inalar gasolina?

Img Mobile - Quais os perigos de inalar gasolina?

Quando vamos ao posto de gasolina, dificilmente vemos algum frentista utilizando equipamentos de proteção individual. Essa situação expõe o profissional a um risco sério de desenvolver problemas de saúde.

Os combustíveis, entre eles a gasolina, podem ser muito prejudiciais quando inalados por longos períodos. Os vapores da gasolina, por exemplo, têm diversos elementos químicos perigosos, como o benzeno, que corresponde a 1% de sua constituição.

Os riscos de inalar gasolina incluem a possibilidade de desenvolver danos neurológicos, dor de cabeça, infecção pulmonar, tontura, entre outros sintomas. O produto também pode oferecer riscos quando entra em contato com a pele. Nesses casos, a gasolina causa ressecamento da pele e até dermatite.

Todos esses riscos relacionados à inalação dos vapores da gasolina fazem com que seja necessário que os trabalhadores de postos de combustível utilizem, no mínimo, uma máscara para inalação de vapores orgânicos, óculos protetor e botas de segurança.

Quando a gasolina é inalada em condições crônicas, ela também pode afetar o comportamento das pessoas. Estudos já confirmaram que inalar gasolina por muito tempo, mesmo em ambientes abertos, gera distúrbios comportamentais, como agressividade, ansiedade e falta de controle das emoções.



+ Sobre essa Curiosidade: Saúde Droga
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Ufologia Cientifica e Ufologia Mistica
  • 18 Mitos Sobre a Lua
  • O perigo da Anarquia em um Brasil polarizado
  • Qual é o estado físico do fogo?
  • Como surgiu a fibra ótica?
  • Poluição mata 3 vezes mais do que Aids, Tuberculose e Malária juntas
  • Pintura antiga mostra um índio nativo americano segurando um smartphone
  • O ser humano é capaz de respirar dentro da água?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.