CuriosidadeCiênciasSe você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000

Se você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000

Img Mobile - Se você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000

A extensão da vida é um assunto que chama a atenção de muitos pesquisadores. Um cientista que vem estudando a fundo a questão da longevidade humana é o engenheiro chefe do Google, Ray Kurzweil. Ele acredita que, em algumas décadas, a ciência e a tecnologia passarão por avanços fenomenais, que irão impactar o tempo de vida do homem na Terra.

Um conceito importante neste contexto é a busca pela juventude eterna. Atualmente, as pessoas não querem mais envelhecer, elas desejam manter a aparência jovial, mesmo na terceira idade.

Alguns pesquisadores já acreditam que é possível ficar jovem apenas editando as células e o DNA. Para eles, em um futuro não muito distante, será normal voltar ao estado de juventude e aumentar a expectativa de vida da população.

Homem Jovem

Segundo os estudos, existe uma relação direta entre o DNA e o fato de uma pessoa envelhecer mais rapidamente ou mais lentamente. Se hoje você estiver destinado a morrer aos 90, mas alterar seus padrões de vida, passando a comer os alimentos certos, meditar e fazer um pouco de exercício, é provável que você possa viver mais. Em resumo, o estilo de vida e a terapia genética poderão ser a chave para uma juventude eterna no futuro.

Uma coisa é certa, no entanto: a morte não é absoluta! Assim como acontece com todas as coisas que parecem absolutas na ciência, sempre é possível corrigir as regras e descobrir como alterar as barreiras.

À medida que o mundo colabora e o poder da computação continua a dobrar a cada ano, a sociedade passa a experimentar uma aceleração de possibilidades. No livro “The Singularity is Near”, de Ray Kurzweil, o autor diz que futuramente o computador será mais inteligente do que um cérebro humano. Isso será capaz graças ao advento da computação quântica. Além disso, com o avanço das tecnologias e das impressoras 3D será possível imprimir elementos para a medicina e criar medicamentos inovadores. Tudo isso vai garantir novas possibilidades de vida e longevidade para a população.

Então, se você conseguir viver de forma saudável por mais 30 anos, conseguirá ver incríveis tecnologias e, provavelmente, também será capaz de utilizar essas tecnologias avançadas para viver mais tempo. Pode ser que, no futuro, as pessoas consigam viver mais e mais, deixando o receio da morte para trás.



+ Sobre essa Curiosidade: Velhice Idoso Morte
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Esperma pode provocar alergia e até morte

    Um alerta feito, nesta semana, pela Associação Nacional de Alergia e Asma (DAAB) de Mönchengladbach, na Alemanha, pode surpreender muitas gente: algumas mul...
    Leram 30636 Vezes

  • Mistério no Vale da Morte

    Nos Estados Unidos, no leito de um lago seco, na parte ocidental do Vale da Morte, um enigma intriga os cientistas e tem desafiado até agora qualquer explic...
    Leram 27726 Vezes

  • A batida do coração durante a morte

    Em 31 de outubro de 1938, John Deering deu a última tragada em seu cigarro, sentou-se em uma cadeira e deixou que um guarda colocasse um capuz negro sobre s...
    Leram 100798 Vezes

  • Consciência Pós Morte na Ciência

    Segundo Carlos Antonio Fragoso Guimarães a Psicologia Transpessoal é a corrente mais avançada em Psicologia que acredita na consciência pós a morte. Segundo...
    Leram 34418 Vezes

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades sobre o Chaves
  • Top 10 Curiosidades sobre a África do Sul
  • Passo a passo para a venda de um imóvel no Brasil
  • Macacos gostam mesmo de banana?
  • A Lâmpada fluorescente e a Lâmpada elétrica incandescente
  • Como é Produzido o Plástico Biodegradável?
  • Qual o maior prêmio já pago por loterias no mundo?
  • O que é geliofobia?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.