CuriosidadeCiênciasSomente os dinossauros foram extintos da terra na queda do asteroide?

Somente os dinossauros foram extintos da terra na queda do asteroide?

Img Mobile - Somente os dinossauros foram extintos da terra na queda do asteroide?

Os dinossauros foram extintos do planeta Terra há 65 milhões de anos. Estes seres deixaram diversos fósseis que comprovaram sua existência e extermínio. Existem várias teorias para o desaparecimento dos dinossauros, mas a tese mais aceita pelos pesquisadores afirma que os animais foram extintos pela colisão de um asteroide com a Terra. Este asteroide teria provocado uma alteração na cadeia alimentar, prejudicando os dinossauros.

Também existem estudos que relatam que o impacto do corpo celeste com o planeta teria afetado o ambiente na Terra, ocasionando uma extinção em massa. Neste cenário, a causa da extinção poderia ter sido tanto um asteroide quanto uma chuva de meteoritos. O fenômeno teria causado uma grande nuvem de poeira na atmosfera por cerca de 12 anos, encobrindo a luz do sol.

Alguns cientistas acreditam que a extinção dos dinossauros foi repentina. Este acontecimento é considerado um dos fatos mais importantes da história da vida na Terra.

Existe uma segunda teoria que diz que os dinossauros foram extintos exclusivamente pela falta de alimentos, o que teria levado os animais a se alimentarem uns dos outros. Também há quem acredite em teorias extraterrestres para explicar o fim das espécies, como a existência de seres de outros planetas que teriam ocasionado a extinção dos dinossauros.



+ Sobre essa Curiosidade: Dinossauro Extinção

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quantos pensamentos temos por dia?
  • Cidade escolheu o prefeito com um lance de cara e coroa
  • Elefantes e LSD - Bizarro
  • O primeiro computador
  • Como é escolhido o melhor jogador de futebol do mundo?
  • A Invenção do Relógio de Pulso
  • O mar se abre diante da câmera
  • 10 bons hábitos para parar de roncar

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.