CuriosidadeCiênciasTop 10 formas prováveis do fim do mundo

Top 10 formas prováveis do fim do mundo

Img Mobile - Top 10 formas prováveis do fim do mundo

Um estudo publicado por cientistas da fundação Global Challenge e do instituto Future of Humanity apontou algumas possíveis causas para o fim do mundo. Os riscos globais mais evidentes fazem parte de possibilidades extremas, que poderiam realmente acabar com a vida na Terra.

As formas mais prováveis de fim do mundo podem causar a extinção da humanidade ou colocar o homem numa situação muito precária de vida. Conheça os 10 acontecimentos que podem levar ao fim do mundo no futuro:

1. Aquecimento Global – O aquecimento do planeta entre 4 e 6 ºC poderia ser fatal para a humanidade. As altas temperaturas levariam à elevação do nível dos oceanos e afetaria diretamente a produção de alimentos.





2. Nova Guerra Fria – Uma guerra nuclear poderia acontecer no futuro e destruir a vida na Terra. Essa guerra seria uma catástrofe humanitária. Um conflito entre Estados Unidos e Rússia, por exemplo, seria capaz de afetar cerca de 2 bilhões de pessoas.

3. Supervirus – Uma pandemia provocada por um supervirus poderia matar milhões de pessoas no mundo.

4. Asteróides – A colisão de asteróides com a Terra é possível. O impacto poderia acabar com o planeta.

5. Supervulcões – Erupções vulcânicas poderiam provocar extinções em massa na Terra.

6. Sol – O Sol pode acabar daqui 1,5 bilhão de anos. Quando isso acontecer, o núcleo do Sol entrará em colapso, os oceanos da Terra vão evaporar e a vida será extinta.

7. Campo Magnético – O campo magnético é importante para o equilíbrio e a energia da Terra. Com o enfraquecimento do campo, o planeta teria sua densidade atmosférica afetada e toda a vida estaria em risco.

Leia também:
Últimas datas do fim do mundo

Fim do mundo em Setembro de 2015

8. Resfriamento Global – Os pesquisadores acreditam que a Terra está em expansão. Em algum momento, o planeta pode ficar muito longe do Sol, sem receber luz para manter a vida.

9. Bilhar Estelar – O universo está em constante choque. Por isso, uma estrela pode colidir com o Sol e provocar estragos na Terra, além de desestabilizar a órbita do planeta.

10. Supernova – A Supernova é um evento muito energético que acontece no universo. Uma estrela se torna supernova quando explode dentro de uma galáxia. Se essa explosão acontecer perto da Terra, seria o fim do mundo.



+ Sobre essa Curiosidade: Fim do mundo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os Horários do Nosso Corpo
  • O que é anuptafobia?
  • Cientistas descobrem por que as viagens espaciais podem cegar os astronautas
  • Beber muita água pode matar?
  • O Primeiro Disco Voador
  • Quais os Prêmios da Copa do Mundo?
  • Por que o homem não foi mais a lua?
  • Origem do Corinthians

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.