UFO enorme surge no céu de Shanghai

UFO enorme surge no céu de Shanghai
Por Juliana Miranda

Um vídeo mostrando um UFO enorme pairando no céu de Shanghai, na China, foi divulgado na internet. As imagens mostram o suposto disco voador durante algumas horas, antes de desaparecer na tela.

Centenas de testemunhas teriam visto a cena que movimentou a cidade de Shanghai. O avistamento do UFO gigante e com luzes brilhantes tomou conta da população e provocou excitação entre os blogs especializados em vida alienígena.

Como sempre, as teorias da conspiração logo começaram a surgir. Algumas pessoas especularam que seria uma invasão alienígena. A situação toda aconteceu no final de semana do dia 3 de julho de 2016.

De acordo com relatos da mídia chinesa, uma testemunha identificada como Yeng, disse que o disco voador pairava sobre a cidade desde as 8 horas de sábado e teria desaparecido pouco antes do amanhecer de domingo.

No começo, as pessoas pensaram que se tratava de uma estrela, pois o objeto suspenso no céu não parecia se mover. Uma outra testemunha, chamada Meng, avistou o objeto estranho e tirou fotos antes de o UFO desaparecer misteriosamente ao amanhecer.

Alguns teóricos da conspiração afirmaram que a nave alienígena poderia estar usando um dispositivo de camuflagem para se esconder e planejar uma forma de atacar a Terra. De fato, um trabalho recente com metamateriais ampliou as chances de, no futuro, o próprio ser humano ter um tipo de mecanismo da invisibilidade, mas, por enquanto, isso é coisa apenas de ficção científica e a camuflagem por meio da tecnologia continua sendo uma hipótese.

Segundo pesquisadores, para conseguir encobrir um objeto dinâmico em movimento através do espaço livre, o homem ainda terá um longo caminho a percorrer. Atualmente, o mais perto que o ser humano chegou dessa tecnologia foi no desenvolvimento de uma técnica que engana o olho pelo emissor de luz, empregando micro câmeras, telas pequenas e um software.

Assista ao vídeo:

Em resumo, se alguma tecnologia de camuflagem e invisibilidade realmente existe, ela só pode ser coisa de extraterrestres mesmo. Por enquanto, aqui na Terra, as capas de invisibilidade ainda são um problema para a física e a engenharia resolverem!


Fonte: Section51-ufo.