CuriosidadeHistóricasVocê sabia que o Hulk ficou verde por acidente?

Você sabia que o Hulk ficou verde por acidente?

Img Mobile - Você sabia que o Hulk ficou verde por acidente?

O personagem Hulk, criado por Jack Kirby e Stan Lee, ficou mais popular através do sucesso dos filmes da Marvel, passando a ser mais conhecido, assim como sua história que teve origem a partir do cientista Bruce Banner e experimentos com raios gama que foram mal sucedidos. A influência que recebe de O médico e o monstro de 1941 é clara, mostrando explosões em que o médico Banner perde o controle e se transforma em um monstro verde e muito forte.

O que muita gente não sabe, ao observar o personagem Hulk com a coloração verde, é que originalmente ele era cinza e se transformava somente durante a noite, algo como a maldição que acomete os lobisomens. A questão gráfica, levantada por Stan Goldberg, foi o que tornou o personagem verde. No ano de 1963 ele apareceu cinza, mas a impressora não fornecia a tinta de forma consistente, mudando sempre a coloração para preto com o passar das páginas impressas. Para resolver o problema, Stan Lee escolheu o verde que ficaria mais bonito, graficamente falando.

Hulk Cinza x Hulk Verde

O personagem apareceu novamente nos tons de cinza no ano de 1986 quando Peter David introduziu Joe Fixit que, ao contrário do Hulk verde, era capaz de empregar a inteligência de Banner, usar armas e falar.


Outras curiosidades



Falando a respeito dos superpoderes do personagem, podemos dizer que Hulk é bastante único, tendo força baseada em raiva, saltos a grandes distâncias, respiração embaixo d’água, observar fantasmas e sempre encontrar o caminho de volta para o local onde houve o acidente que o criou. O Red Hulk possui os mesmos poderes, mas é capaz de derrotar o Hulk verde absorvendo a radiação gama que lhe confere poderes, e nada mais é do que o maior inimigo de Bruce Banner, o General Thunderbolt Ross.

Hulk é incapaz de morrer, e mesmo quando, em uma das mais tristes histórias, o mundo tem toda a população dizimada por meio de uma guerra nuclear, ele permanece na Terra, solitário. Hulk não deixaria Banner morrer, fazendo com que se reconstrua de quaisquer feridas. Banner implora para que Hulk o deixe morrer, e a história termina quando ele, finalmente, consegue o que tanto queria.


Confira a evolução do incrível HULK no cinema



Filmes



A primeira adaptação foi no ano de 1966, o The Marvel Super Heroes, seguido de O Incrível Hulk de 1982 e o de 1996, com a participação da Mulher Hulk. Depois disso, em 2009, um filme animado foi lançado em dois episódios, Hulk vs Thor e Hulk vs Wolverine. Em 2006, Hulk aparece também em Os Supremos - O filme e Os Supremos II. Em 2003, Hulk foi lançado para o cinema e isso abriu mais portas para a aparição do personagem.



+ Sobre essa Curiosidade: Super Homem Desenho Animado Quadrinhos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A origem do desenho animado

    O precursor da animação foi o professor belga Joseph Plateau. Em 1832, ele inventou o equipamento fenacistoscópio - um disco com figuras dispostas em to...
    Leram 52379 Vezes

  • Qual a origem das histórias em quadrinhos?

    Pensando no sentido mais amplo das histórias em quadrinhos (HQs), que é o de narrar por meio de sequências de desenhos, podemos perceber que a origem desse ...
    Leram 99903 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • As mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo
  • iPad da Apple vai dominar o mercado até 2014
  • Luz misteriosa em espiral aparece na Dinamarca (Na mesma data do COP15)
  • Espermatozoides colhidos de defuntos
  • Por que alimentos integrais são mais saudáveis?
  • Quais lugares no mundo possuem o horário de verão?
  • Células Tronco
  • Quem descobriu a gravidade?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.