Img - Carro movido à água, invenção Brasileira?


Carro movido à água, invenção Brasileira?

Por: Juliana, Site de Curiosidades

História da invenção e desaparecimento de Sidney Godolphin
Em 1984 uma invenção inusitada foi patenteada por um brasileiro. O carro supostamente movido à água teria sido criado por Sidney Godolphin, consultor energético.

A história é realmente intrigante e cheia de mistérios. Principalmente porque Godolphin desapareceu, sem deixar rastros, pouco depois de divulgar sua descoberta. Uma das hipóteses levantadas na época, era de que a invenção de um carro movido à água naõ teria sido aceita por instituições oficiais, que queriam desenvolver o Proálcool e manter o consumo elevado de petróleo e seus derivados.

Godolphin dizia ter conseguido rodar 400 quilômetros utilizando um litro de água e outro de gasolina. As afirmações do inventor teriam o levado a um hospício militar. A suspeita era que os poderosos do petróleo tivessem desaparecido com Godolphin com o objetivo de garantir o monopólio dos combustíveis. Mas, a verdade, é que a história nunca ficou comprovada.

Relatos dizem ainda que Sidney Godolphin teria passado um tempo na Inglaterra e que, ao voltar para o Brasil, já não se reconhecia nele a inteligência de antes. Infelizmente, ele não tocou mais seus projetos e nunca mais se ouviu falar na invenção do carro movido à água.



Veja também: Um experimento muito interessante onde o carro roda aproximadamente 1.000km com 1 litro de água. Essa conversão foi produzida por Henriques Caldas. Assista ao vídeo:


+ Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "Carro movido à água, invenção Brasileira?":
 Combustível |   Gasolina |   Álcool |   Petróleo | 

 


Essa curiosidade foi lida 61389 Vezes | Tema: Carros

Comentários:

Curiosidades Relevantes

Qual é o combustível do Sol
O Sol é movido a hidrogênio, que se funde no calor do seu núcleo numa reação parecida com um reator atômico. Ele transforma hidrogênio em hélio (veja o info...
Leram 10910 Vezes

A curiosa bactéria que come petróleo
Pesquisadores da Universidade de Los Andes, em Bogotá, estão estudando uma curiosa bactéria capaz de matar mosquitos transmissores da dengue e que comem pet...
Leram 1766 Vezes

Bebida alcoólica pode prevenir AVC
Os médicos já nos alertavam que o consumo consciente de vinho diariamente poderia ser benéfico à saúde. Agora, uma outra notícia pode animar os apreciadores...
Leram 9933 Vezes