CuriosidadeUfologiaOVNIS relatados depois de 50 anos

OVNIS relatados depois de 50 anos

Img Mobile - OVNIS relatados depois de 50 anos
Img - OVNIS relatados depois de 50 anos




Muitos moradores de Maryland dizem que foram perturbados a uma da manhã do dia 26 de julho por barulhos de aeronaves, alguns insistiram que viram um OVNI.

O Comando de Defesa Aeroespacial norte-americano enviou caças F-16 para investigar uma aeronave desconhecida localizada por radar.

As linhas telefônicas das estações receberam chamadas perguntando o que exatamente estava acontecendo. Renny Rogers, morador de Waldorf, Maryland, disse que viu um jato perseguir uma luz azul por entre as nuvens.

Segundo o Comando de Defesa, “Os F-16 investigaram, mas não encontraram nada fora do comum, e retornaram à base. Em nenhum momento na missão houve perseguição ou tentativa de interceptar outra aeronave".

O porta-voz do NORAD não hesitou em usar o termo "OVNI", mas disse que o caso apenas se refere a um avistamento inexplicado.

"Qualquer atividade aérea desconhecida é potencialmente ameaçadora", disse o major Venable. "Sim, houve um OVNI, um objeto voador não identificado momentaneamente localizado por radar. Isso significa que é uma nave alienígena? Não”.

O avistamento de 26 de Julho ocorreu 50 anos após um avistamento de OVNI em Washington que fez manchetes em todo o país.

Numa noite quente de julho de 1952, a Washington National Airport pegou sons não identificados, mas não houve relatos de formas brilhantes flutuando fora do controle da torre de janelas.

O radar da Air Force também detectou objetos não identificados, e dois caças F-94 de Washington saíram em perseguição, mas não encontraram nada.

Uma semana depois, em 26 de julho, houve outro susto. O Radar Nacional dos Controladores Aéreos rastrearam uma dúzia de objetos inexplicáveis.

Aviões F-94 foram despachados às 23:00 da nova base da Força Aérea em Delaware para vasculhar o céu. Quando eles chegaram mais perto de Washington, os objetos tinham desaparecido, mas reapareceram logo que os jatos retornaram à base. A 1:30 da manhã, os jatos da Força Aérea foram para Washington novamente. Desta vez os pilotos relataram ter visto luzes estranhas, mas foram incapazes de apanhar os OVNIS.

Kevin D. Randle, cujo livro "Investigação Washington: OVNIS sobre o Capitólio" falam dos avistamentos de 1952, afirma que é "uma incrível coincidência" que relatos de avistamentos de OVNIs tenham ocorrido no 50 º aniversário do evento anterior. Ele observou que os dois incidentes envolveram localização de radar, perseguições de aviões e testemunhas civis no chão.

Mark Rodeghier, diretor científico do Centro de Estudos UFO, acredita que os OVNIs são ainda "um fenômeno inexplicável, que merecem uma séria atenção tanto pela comunidade científica, quanto pelo governo."

Mr. Rogers, que afirma ter visto um jato perseguindo um OVNI sobre Waldorf, acredita que o governo não quer saber mais.

"A política do governo americano é que se eles não sabem algo, é melhor manter a calma", disse ele.

Fonte:
Washington Times

Traduzido por Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.





Img - OVNIS relatados depois de 50 anos
+ Sobre essa Curiosidade: Ovni Avião Extraterrestre
Comentários:

Curiosidades Relevantes