CuriosidadeCiências10 bons hábitos para parar de roncar

10 bons hábitos para parar de roncar

Img Mobile - 10 bons hábitos para parar de roncar

Um dos piores problemas para os casais é o ronco de um dos parceiros. Essa famosa sinfonia que aparece todas as noites pode até prejudicar um relacionamento, causando estresse e crises.

O que muitas pessoas não sabem é que o ronco pode ser amenizado com tratamentos e também com pequenas mudanças no estilo de vida. O tratamento do ronco é importante para evitar doenças como a apneia obstrutiva do sono, que interrompe a respiração por alguns segundos; a insônia e a depressão.

De acordo com a Sociedade Brasileira do Sono, o uso de um aparelho intraoral é uma técnica eficaz para tratar o ronco, reduzindo de 80% a 100% do problema. Esse tipo de tratamento deve ser realizado com um dentista especialista.

No cotidiano, alguns comportamentos podem aliviar o ronco noturno. Confira 10 bons hábitos que podem te ajudar a parar de roncar:

1 – O ronco pode ser um problema grave para a qualidade do sono, pois interrompe o sono e traz insônia e depressão, afetando a vida das pessoas. O primeiro comportamento que pode ajudar a parar o ronco é ter uma alimentação saudável, com muitas frutas, verduras, fibras, legumes, água, entre outros alimentos.

2 – Começar a praticar atividades físicas com regularidade também ajuda a combater o distúrbio.

3 – Manter o peso ideal também contribui para acabar com o ronco. Estudos indicam que a obesidade é um dos fatores responsáveis pelo problema. A indicação é perder 10% do peso corporal para reduzir o ronco.

4 – Reduzir o consumo de álcool ajuda a aliviar o ronco noturno. Consumir bebidas alcoólicas torna o sono mais pesado e faz com que as pessoas ronquem mais.

5 – Evitar o hábito do tabagismo também colabora para reduzir o ronco. O cigarro inflama as vias respiratórias superiores e aumenta o ronco noturno.

6 – Para reduzir o ronco, o mais recomendado é dormir de lado. Pessoas que dormem de barriga para cima roncam mais.

7 – Para aliviar o ronco também é recomendado fazer gargarejo com menta, misturando óleo essencial de menta e água.

8 – Beber uma pequena xícara de café antes de dormir ajuda a reduzir o ronco.

9 – Fazer uma limpeza nasal ajuda a eliminar o ronco. Nesta limpeza é importante remover todas as secreções nasais.

10 – Evitar alimentos pesados antes de ir para a cama também ajuda a aliviar o ronco. Não consuma alimentos com açúcar, gorduras e outros que possam causar refluxo.



+ Sobre essa Curiosidade: Sono Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A falta de sono afeta o sistema imunológico?

    Pesquisadores holandeses e britânicos comprovaram que a falta de sono pode sim prejudicar o sistema imunológico. Segundo o estudo, a privação de sono pode n...
    Leram 17729 Vezes

  • Barba protege a saúde?

    Os barbudos de plantão ficarão muito contentes ao lerem essa notícia: um estudo mostrou que a barba pode proteger a saúde. É fato que muitas mulheres não...
    Leram 27227 Vezes

  • Excesso de sono faz mal?

    O excesso de sono pode fazer mal ao passo que ele pode representar um distúrbio ou um problema psicológico. Um dos problemas mais relatos aos médicos nos úl...
    Leram 26543 Vezes

  • Cor do xixi e do cocô X saúde

    A cor do xixi e do cocô tem uma relação direta com a saúde humana. As necessidades fisiológicas podem ser indicativos de que algo não vai bem no organismo e...
    Leram 41186 Vezes

  • Dá sono tomar suco de maracujá?

    Tomar um suco de maracujá no meio de um dia super agitado ou numa tarde quente de trabalho é realmente muito bom! O maracujá, além de ser um fruta saborosa,...
    Leram 73582 Vezes

  • Porque chocolate faz mal para saúde?

    O chocolate, quando consumido em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Que a iguaria é irresistível, ninguém contesta, mas é preciso cuidado! Pesquisas ...
    Leram 61156 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Onde o medo se origina?
  • Top 10 melhores times do mundo em 2013
  • Alien aparece em vídeo do presidente Barack Obama em Nairobi
  • Vídeo prova a existência de extraterrestres
  • O que é Bitcoin, Altcoin e Criptomoedas?
  • Pesquisa identifica que fotos do Instagram podem revelar depressão
  • Hamster engoliu ímã e ficou preso em gaiola
  • Descoberto planeta com probabilidades de abrigar vida

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.