CuriosidadeHistóricas12 fatos desconhecidos sobre a vida de Pablo Escobar

12 fatos desconhecidos sobre a vida de Pablo Escobar

Img Mobile - 12 fatos desconhecidos sobre a vida de Pablo Escobar

A vida do famoso “El Praton”, é cheia de histórias tão loucas quanto chocantes. É triste dizer, mas é verdade que apenas um punhado de homens na história da humanidade viveu uma vida tão cheia de luxo, fortuna e prazer como Pablo Escobar.

Ele é a pessoa responsável por dirigir um narcotráfico maior do que a economia geral de muitos países.

Pablo Escobar conseguia se safar com muita frequência, graças ao seu completo desinteresse pela vida humana e à ganância que o dominava e aos que o rodeavam.

Abaixo, compilamos os 12 fatos mais surpreendentes da vida de um dos criminosos mais brutais e famosos da história.



Foto do Pablo Escobar

1. Estima-se que no ponto alto de trajetória de vida, Pablo Escobar gerava cerca de US $ 420 milhões por semana através do comércio de narcotráfico.

2. Em sua propriedade extravagante chamada "Hacienda Napoles", Escobar tinha um zoológico particular que abrigava hipopótamos, girafas, elefantes e outros animais.

Hacienda Napoles

3. Apesar de suas atividades ilegais, o narcotraficante trabalhou duro para os pobres na Colômbia. Financiou igrejas e hospitais, estabeleceu programas de distribuição de alimentos, construiu parques e estádios de futebol e construiu milhares de casas.

Bairro do Pablo Escobar

4. Pablo Escobar foi responsável pela morte de cerca de 4.000 pessoas, incluindo cerca de 200 juízes e 1.000 policiais, jornalistas e funcionários do governo.

5. Ele transformou Medellín na capital dos assassinatos da Colômbia. Em 1989, a cidade teve a maior taxa de homicídios do país. Somente naquele ano, mais de 2.600 pessoas foram brutalmente assassinadas em uma cidade com uma população de dois milhões de habitantes, que estava sob o controle do império dos narcóticos e os assassinatos diários estavam fora de controle.

6. O maior medo de Escobar era a extradição. Ele era capaz de tudo para não ir para uma prisão nos Estados Unidos.

7. Em 1976, antes de iniciar sua carreira no cartel, Pablo Escobar se casou com María Victoria Henao. Ele tinha 26 anos e ela tinha 15 anos e a traía com mulheres jovens durante todo o casamento. As garotas menores de idade de bairros pobres foram reunidas por um grupo de homens chamado Los Decouelos, que as levavam para as festas de Escobar.

8. Enquanto se escondia em um dos muitos locais secretos da família em torno de Medellín, Manuela, a filha mais nova de Escobar, começou a sofrer uma crise de hipotermia. Desesperado, o narcotraficante queimou cerca de US$ 2 milhões para mantê-la aquecida.

Pablo Escobar com sua filha

9. No auge, Pablo Escobar chegou a controlar 80% do mercado mundial de cocaína. O que significa que, de cada 5 quilos de cocaínas exportadas, quatro eram fornecidas pelo Cartel de Medellín.

10. Escobar ordenou que um avião explodisse para assassinar um candidato à presidência da Colômbia, César Gaviria Trujillo. Cerca de 110 pessoas morreram no atentado, mas o alvo não estava naquele voo. Tempos depois, César se tornou presidente da nação, confrontando Escobar até finalmente acabar com o narcotraficante e sua organização criminosa, em 1993.

11. Pablo Escobar costumava trapacear quando ele jogava Monopólio com sua família. Ele deixava algumas contas escondidas perto da cadeira onde ele iria se sentar e depois as usava sem que percebessem durante o curso do jogo.

12. Escobar foi morto a tiros aos 44 anos de idade, no dia 2 de dezembro de 1993, em Medellín.


Veja também:

Curiosidades sobre a série Narcos

Curiosidades da Colômbia



+ Sobre essa Curiosidade: Injustiça Justiça Crime Violência Corrupção Droga
Comentários:

Curiosidades Relevantes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Pássaros mudam sua melodia por causa de ruído da cidade
  • Curiosidades sobre Singapura
  • Homem teve relações sexuais com mil carros
  • Mamute super preservado é encontrado por Russos
  • Conheça as propriedades do granito
  • Aquífero Guarani
  • A Profecia Maia de 2012 - O Fim do Mundo (Em Vídeo e Atualizado)
  • Por que Reciclar Pilhas?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.